18 jul

Festa Alice no País das Maravilhas

Festa Alice no País das Maravilhas

Alice no País das Maravilhas é um tema que voltou a ser moda nas festas infantis após o lançamento dos novos filmes da Disney baseados neste clássico da literatura. Muitas meninas se encantaram pela história depois de assistir os novos filmes e este tem sido um dos temas mais pedidos para festas infantis de meninas.

Inspirações não faltam para fazer uma festa muito bonita. Tanto os filmes atuais quanto o clássico desenho da Disney são ótimas fontes para montar uma festa animada e criativa.

Festa Alice no País das Maravilhas-coelho branco-parabéns

Foto: Pixabay

A festa Alice no País das Maravilhas tem um clima muito lúdico e encantado, com personagens marcantes e uma ambientação muito colorida, que tem tudo para encantar todos os convidados. Mesmo para uma festa em casa, este tema tem tudo para agradar.

Desde os convites até o vestido da aniversariante, saber escolher e ter boas ideias são fundamentais. Conheça algumas ideias para fazer uma festa maravilhosa.

 

Convites

Preparando os convidados para o clima da festa, os convites devem estar alinhados ao tema do País das Maravilhas.

Uma ótima ideia é usar cartas de baralho com convite, inspiradas na Rainha de Copas. Você pode fazer a borda do convite como naipes de um baralho ou uma carta do naipe de copas, com o local e a data escritos no verso.

Outra boa ideia é fazer um convite em formato de relógio, como o relógio do Coelho Branco ou convites em formato de xícaras de chá, lembrando a festa do chá.

A imagem da Alice também é uma boa inspiração, e pode ser impressa nos convites, junto com os outros personagens, ou como uma silhueta, na frente do convite.

 

Mesa de bolo e decoração central

A mesa do bolo e a decoração central são as peças chaves da decoração de uma festa e há algumas boas dicas para montar uma boa mesa. A festa Alice no País das Maravilhas pede uma decoração muito colorida, com muitos elementos charmosos misturados entre sim.

Invista em um grande relógio como peça central, com cartas de baralhos para todos os lados, no naipe de copas, claro. Use também flores, elementos vintage, como gaiolas e silhuetas e bules e conjuntos de chá. O chapéu do Chapeleiro Maluco também pode ser um dos elementos que compõe a decoração.

Você pode também usar os próprios personagens para decorara a mesa, numa decoração mais literal. Figuras em isopor ou imagens dos personagens em toda a mesa, misturados a outros elementos irão compõe um belo conjunto.

A saia da mesa pode ser feita de tule ou papel crepom, ou ter uma toalha branca longa arrematada por laços.

E o painel de fundo da mesa pode ser decorado com um arco de balões ou com um painel montado com as cartas do baralho. Flores de papel também ajudam a deixar o ambiente bonito e colorido.

Aqui e aqui você encontra muitas outras ideias interessantes para decoração de Alice no Pais das Maravilhas.

 

Comes e bebes

Festa boa tem que ter comida gostosa. E se for bonita fica ainda melhor. Por isso, capriche nos detalhes, inclusive nos comes e bebes.

Que tal muitos cupcakes em cores diferentes? Você também pode investir em doces personalizados com algumas características dos personagens, como o sorriso do Gato do filme.

O formato dos naipes do baralho também pode ser usado para cortar sanduíches e salgados, deixando tudo ainda mais bonito.

Você pode servir os quitutes dentro de xícaras de chá grandes para lembrar a festa do chá e também servir chá gelado aos convidados.

Outra ideia que remete bem ao tema é fazer biscoitos com a inscrição “me coma” em cima, e bebidas em pequenas garrafinhas com a inscrição “me beba”. Um referência super marcante a Alice no País da Maravilhas .

 

Lembrancinhas

As tradicionais lembrancinhas de doces sempre vão muito bem, mas você pode fazer sacolinhas de papel com as imagens dos personagens em papel cartão. Quebra-cabeças e livros de pintura dos personagens também são muito bons

Outra ótima ideia é dar um baralho temático ou um jogo da memória, que combina muito bem o tema da festa Alice no País das Maravilhas.

 

Roupa de festa

E para que a aniversariante se destaque aindA mais sente reino de fantasia, que tal um super vestido infantil de festa? O vestido da Alice é um dos vestidos preferidos pelas mamães e opções não faltam para deixar sua pequena linda.

Você pode escolher entre vestidos que lembram o vestido da personagem Alice, azul com saia rodada e mangas bufantes e com avental branco em cima. Ou ele pode ser inteiro azul, com saia de babados e organza. Outra opção é o vestido azul com a estampa dos personagens na saia.

Qualquer que seja sua escolha, com certeza sua filha ficará maravilhosa e irá se divertir muito em sua festa Alice no País da Maravilhas.

Temos muitas outras ideias e inspirações em nosso site. Navegue e confira.

12 jul

Festa infantil Fazendinha

Festa Fazendinha

Organizar uma festa de aniversário para criança é uma delícia. Desde os preparativos, até a festa propriamente dita, é muito trabalho, mas também muita diversão.

E a escolha do tema é dos pontos críticos de qualquer festa. Afinal, vai ser com o tema em mente que se vais escolher a decoração, os doces, a roupa e todos os detalhes da festa.

Uma ótima opção de tema para quem está cansado dos personagens ou indeciso sobre que tema escolher é a festa Fazendinha. É um tema clássico, muito popular, fácil de montar e fica bonito tanto para meninos quanto meninas, em festas mais simples ou bem elaboradas. Este é um tema bem legal para quem quer organizar uma festa feminina em casa.

Este tema também é indicado para aniversário de irmãos de sexos diferentes ou para crianças pequenas, que não tem preferência por personagens específicos. Também é um tema indicado para crianças que amam animais e que querem um clima rural, de interior, na festa.

Se você quer preparar uma linda festa Fazendinha, separamos algumas ótimas dicas e sugestões.

 

Festa no interior

A festa Fazendinha pede um clima rural, com cara de campo mesmo. As referencias da fazenda começam nas cores. É tudo muito colorido e animado, como na natureza. A estampa xadrez não pode faltar, bem como a estampa malhada de pele de vaca.

Um cenário de fazenda, com muitas referências ao ambiente rural é uma ótima ambientação para a decoração. Não podem faltar cestos de vime, objetos de palha e madeira, ramos de trigo, espigas de milho. Arvores e cenários naturais também não podem faltar. Muitos balões e bandeirolas ajudam a deixar tudo ainda mais colorido.

Na mesa principal, você pode investir em figuras de bichos da fazenda, que podem ser de isopor, pelúcia ou outro material. Os bichos devem estar cercados por referencias da fazenda e do campo, como pequenas cercas de madeira, grãos de milhos e palha e sacos de juta.

Aliás, os animais são os grandes elementos da decoração e do tema da festa. Galinhas, pintinhos, vacas, cavalos, porquinhos, ovelhas podem estar espalhados por vários lugares, e ser usados nas mesas dos convidados, nos convites, nas lembrancinhas e até nos comes e bebes.

Para quem tem um pouco de habilidade manual, dá para se arriscar a fazer bichinhos de EVA que podem ser usados na festa como enfeites de mesa, por exemplo. Veja no vídeo abaixo:

Os centros de mesa dos convidados também podem ser compostos de flores do campo ou pequenos ramos de trigo espetados em um recipiente de vidro cheio de grãos de milho.

Além dos animais, figuras de pessoas vestidas como fazendeiros, com jardineiras ou vestidos xadrez e o tradicional espantalho são figuras que podem e ser usadas na decoração para complementar o visual da festa.

festa fazendinha- campo-espantalho

Foto: Pixabay

A comida é um capítulo a parte. Além das tradicionais comidas de aniversário, nesta festa você pode servir alguns quitutes caseiros e típicos do interior. Que tal servir quindins, canjica, pipoca doce e salgada e um delicioso bolo de fubá? Tudo muito enfeitado, como copinhos personalizados e forminhas coloridas. Você pode servir o quindim em caixas de ovos, olha que legal.

E como uma opções salgadas, que tal um delicioso pão de queijo e um milho cozido na espiga? Não tem quem resista. Você pode também fazer biscoitos em formato dos bichinhos, para deixar ainda mais lúdico.

E como lembrancinha, que tal um cavalinho de pau? Ou um super chapéu de fazendeiro? A criançada pode usar na festa levar para casa como lembrança. Imãs de geladeira com bichinhos em madeira ou biscuit também são uma ótima idéia, bem como saquinhos de doce feitos de juta ou algodão cru, para dar um clima bem rústico.

Tem muitas idéias criativas por aí, e você pode seguir mais dicas para fazer uma festa ainda mais bonita.

 

Roupinha de festa

E é claro que a roupa da aniversariante merece destaque especial. Afinal, o dia é dela, e a aniversariante tem que se destacar como nunca. Os vestidos infantis de festa são ótimos para deixar sua menina mais linda do que nunca.

Escolha uma roupa para o aniversário Fazendinha que esteja de acordo com o tema e que uma elegância e conforto. Vestidos estampados com estampa malhada, imitando pelo de vaca são muito adequados para este tema e deixam a menina muito graciosa.

E as mamães podem investir num look igual a de suas filhas, para dar um toque ainda mais especial na festa. Com certeza sua filha ficará muito feliz de estar vestida como a mãe.

Vestidos de estampa xadrez também são bastante adequados para este tema, pois remetem ao clima do campo.

Solte a imaginação e prepare uma festa muito colorida e animada. Sua filha merece.

Se você quer mais dicas sobre roupas para festas infantis, navegue em nosso site e conheça nossa loja virtual.

 

 

 

 

6 jul

Ideias de lembrancinhas para festa Frozen

Ideias de lembrancinhas para festa Frozen

Festa de aniversário é sempre um momento animado. Escolher o tema, preparar a lista de convidados, pensar na decoração, na comida, nas brincadeiras. Toda a trabalheira vale a pena para deixar as crianças felizes.

E falando em tema de festa infantil, um dos temas mais populares atualmente é o filme Frozen. Pode ser uma super festa ou uma celebração mais simples, os personagens do filme são quase onipresente nas festas de aniversário.

Festa de aniversário Frozen Disney

Imagem: divulgação

Se este for o tema da festa da sua filha, há muitas dicas e sugestões disponíveis para deixara a festa de aniversário inesquecível. E não se esqueça de um detalhe muito importante: as lembrancinhas. Afinal, as lembrancinhas servem para agradecer a presença das pessoas e também parta deixar uma lembrança especial de um dia divertido. Por isso, vale a pena caprichar nas lembrancinhas Frozen.

Dicas para uma super festa Frozen

Independente do tamanho da festa, para investir no tema Frozen é importante pensar na paleta de cores do tema. Quem está familiarizado com o filme sabe que o azul, o branco e o prata são cores que aparecem sempre no filme e dão o tom do tema.

Estas são as cores que devem ser usadas na decoração, nos convites, nas lembrancinhas e em outros detalhes da festa.

A decoração da festa é um item a parte e há muitas boas ideias por aí. Aqui você pode ter algumas boas dicas sobre a decoração da festa Frozen. Quem tem habilidade pode se arriscar a fazer bonito e por a mão na massa na decoração.

Par deixar as mesas dos convidados mais bonitas e integradas à decoração, você pode investir em centros de mesa bem bonitos. Com certeza, estes enfeites darão destaque a decoração e deixaram seus convidados surpresos com tanta beleza. Outra ideia legal e que vai agradar aos convidados é decorar cada cadeira da festa. Uma sugestão é prender tule azul e finalizar com um floco de neve que pode ser feito com cartolina ou EVA branco.

E um item de muito destaque e que não pode faltar em nenhuma festa é o bolo. As boas confeitarias fazem bolos tão lindos que até parecem esculturas e você pode ter muitas ideias e se inspirara para escolher o modelo de bolo mais lindo para a festa Frozen da sua menina neste post aqui.

E é claro que a aniversariante não pode ficar de fora do tema da festa. Para que a sua filha não passe despercebida, nada como um lindo vestido Frozen para destacar toda a beleza e graça da sua pequena.

A variedade de modelos é bastante grande, é quase impossível não se apaixonar por algum modelo. E com certeza, sua filha vai querer usar este vestido não só na festa, mas em muitas outras ocasiões.

 

Lembrancinhas para festa infantil da Frozen

Para fechar a festa com chave de ouro e deixar os seus convidados ainda mais felizes e impressionados, nada como uma lembrancinha caprichada. Aqui vão algumas dicas de lembrancinhas Frozen para dar o toque final de sucesso na sua festa.

  • Saquinhos ou potes de doces: Esta é uma das lembrancinhas mais tradicionais e que agrada muito as crianças. Para manter o tema, você pode investir em uma embalagem personalizada com os personagens. Mas para dar mais impacto e diferenciar bem, escolha doces nas cores branco e azul e coloque em uma embalagem transparente ou com glitter.

    Lembrancinhas Frozen-aniversário-lembrancinha

    Foto: Pixabay

  • Pirulitos de chocolate: também são uma excelente opção de lembrancinha Frozen comestível e podem ser personalizados facilmente. Os pirulitos podem ser no formato de flocos de neve ou imitarem sorvetes azuis. Uma ótima idéia é fazer os pirulitos no formato do personagem mais querido do filme, o Olaf. É sucesso na certa.

  • Tiara de coroa: Não podemos esquecer que o filme Frozen é a história da rainha Elsa. Por isso, tiaras com coroas são uma ótima opção de lembrancinhas para as meninas, que poderão usá-las também depois da festa.

  • Pulseirinha da amizade: outra ótima opção de lembrancinha são pulseirinhas de miçangas azuis e brancas com pingentes de flocos de neve. Com o mínimo de habilidade é possível fazer em casa e se aniversariante até pode ajudar. As meninas irão adorar e é uma lembrancinha que foge do óbvio. Você pode embalar as pulseirinhas em saquinhos de tule.

  • Lápis ou gloss: Você pode oferecer dois tipos de lembrancinhas pequenas, como lápis dos personagens ou gloss com o rótulo personalizado. Os lápis estão disponíveis facilmente no mercado e você pode fazer um kit com dois amarradinhos em uma fita azul. Já o gloss pode ser adquirido em lojas de cosméticos e customizado com um rótulo personalizado.

  • Globo de neve: o globo de neve é uma ótima idéia, quer tem tudo a ver com o tema e é super diferente. Ele pode ser feitos com potes de vidro bem pequenos, figuras dos personagens, cola, glitter e água.

    Lembrancinhas Frozen-aniversário-lembrancinha

    Foto: Nina Say

Existem ainda muitas outras opções disponíveis e ideias de lembrancinhas Frozen. Se você quiser uma ideia de lembrancinha para fazer em casa, uma cestinha de EVA pode ser uma boa opção.

Se você quer mais dicas sobre roupas e festas infantis, navegue em nosso site e conheça nossa loja virtual.

15 maio

Confira os encantos do vestido da patrulha canina

Que criança não gosta de filhotinhos de cachorro? Ainda mais filhotes de cachorro que são
heróis. Esse é um dos motivos que a séria animada Patrulha Canina faz tanto sucesso entre
as crianças. O desenho estreou na televisão por assinatura em 2014 e desde então tem tido
um grande sucesso entre as crianças.

O sucesso é tanto que é possível encontrar vários produtos com a estampa dos cachorrinhos.
Desde brinquedos, lancheiras, cadernos, itens de higiene, copos e potes, enfim os
patrulheiros estão em todo lugar. E é claro que as roupas das crianças não iam ficar de fora.

Vestido patrulha canina infantil

Vestido patrulha canina infantil

A fantasia Patrulha Canina é muito procurada, bem como os vestidos e outras roupas. O
vestido da Patrulha Canina é muito procurado pelas meninas que querem ter a sua filhote
favorita sempre por perto, assim como acontece com outros personagens.

E como acontece com vários personagens queridos, as festas de aniversário da Patrulha
Canina são um tema muito pedido pelas crianças.

A série animada

A Patrulha Canina é uma séria animada canadense, estrelada por seis filhotes liderados pelo
menino de 10 anos chamado Ryder. Cada filhote é de uma raça diferente e tem habilidades
muito úteis. Juntos eles resolvem problemas e ajudam outras pessoas.

roupinha da patrulha canina

roupinha da patrulha canina

O menino Ryder é um professor dos filhotes, ensinado e guiando os filhotes para cumprir as
missões. O Marshall é um dálmata desajeitado e animado. O Rubble é um bulldog inglês que
gosta de se sujar e usa uma escavadeira de construção. Chase é um pastor-alemão, que é
um líder natural. Rocky é um vira-lata entusiasmado com reciclagem. Zuma é um labrador
que gosta de surfar. E a Skye é a menina do grupo, da raça cockapoo, que faz tudo com um
belo sorriso.

Eles sempre têm missões com muita aventura e resgate, com o objetivo de proteger a
comunidade onde vivem. Além dos cachorrinhos, que são muito fofos, as histórias prendem
as crianças por serem dinâmicas e animadas, sempre com uma lição a ensinar.

Festa infantil da Patrulha Canina

A festa da Patrulha Canina agrada muito as crianças. Tanto meninos quanto meninas
amam o desenho e pedem uma festa com esse tema. Se sua menininha gosta dos filhotes da
séria, uma festa com esse tema com certeza vai agradá-la.

vestido luxo patrulha canina

vestido luxo patrulha canina

Você tem duas opções para uma festa com o tema Patrulha Canina. Você pode usar todos os
personagens como tema da festa, sem focar em um deles especificamente, ou optar por focar
na Skye, personagem feminina mais famosa e fazer uma festa da Skye da Patrulha Canina.

Na primeira opção, a decoração é mais colorida, focando principalmente no azul e vermelho
como cores base, que são as cores do logotipo da Patrulha Canina. Como cada personagem
tem uma cor diferente no uniforme, a festa terá muita cor. Aposte em balões coloridos,
estampas de patinhas e pegadas de cachorros, e as figuras dos filhotes em vários lugares.

Mas s e a sua pequena não abre mão do rosa, mas quer muito uma festa dos filhotes, foque a
decoração na Skye. Os outros personagens podem e devem aparecer, mas a paleta de cores
será mais puxando para o rosa, com a nossa cachorrinha fofa em maior destaque. Será uma
festa bem feminina, sem perder a referencia ao desenho.

vestido sem mangas patrulha canina

vestido sem mangas patrulha canina

E se você quer fazer a festinha na sua casa, sabia que não é nenhum bicho de sete cabeças.
Nós temos algumas ótimas dicas para quem quer fazer festa da Patrulha Canina em casa.
Seja em casa ou em um salão de festas, o que não pode faltar de jeito nenhum é uma roupa
bem bonita para deixar sua menina feliz. E o vestido da Patrulha Canina é ótimo para
fazer sua filha se destacar na sua festa, ficando muito bem vestida sem deixar de ser criança.

Vestidos de Cachorrinhos

Se a sua menina gosta do desenho da Patrulha Canina e seu lindos filhotes, ela vai adorar os
vestido da Patrulha Canina. Quem resiste a esses cachorrinhos tão fofos, ainda mais num
vestido tão bem feito e de qualidade?

vestido infantil de aniversário patrulha canina

vestido infantil de aniversário patrulha canina

O vestido da Patrulha Canina está disponível em tons de rosa, para dar bastante destaque
e feminilidade à peça. Você pode optar por um modelo mais acinturado, com cinto e laço na
cintura, detalhes e laços na barra e saia bem rodada estilo princesa, ou uma modelagem um
pouco mais solta, que dá conforto sem perder a elegância.

O rosa pode ser em tom mais calco, ou em dois tons, com o peito em um tom mais escuro. E
os filhotes estão presentes, claro. Você pode optar por vestidos com a estampa de todo os
personagens na saia ou um vestido da Skye, com estampa apenas desta personagem na
saia.

5 abr

10 Sugestões de vestido infantil com tule

Existem muitos vestidos infantis sofisticados para festas para deixar as meninas um encanto nessas ocasiões especiais. Eles são delicados e graciosos e ainda trazem lindos detalhes. No entanto, o que mais chama atenção e dá todo o charme ao vestido é o tule. Ele é sinônimo de graciosidade.

Confira abaixo algumas informações e detalhes sobre vestido infantil de tule.

Vestido com tule azul

Vestido com tule azul

Conforto

Quando pensamos em um vestido sofisticado, muitas vezes o associamos a falta de conforto. Felizmente não é esse o caso. O tule é gracioso e confortável, principalmente em vestidos infantis de festa. Por isso, na hora de escolher um vestido para a sua pimpolha, busque modelos práticos e confortáveis, além de bonitos.

Como deve ser um bom vestido de tule infantil?

Vestido com tule amarelo

Vestido com tule amarelo

Segunda camada da saia com tule

Segunda camada da saia com tule

Tule no vestido frozen

Tule no vestido frozen

Vestido infantil jardim encantado

Vestido infantil jardim encantado

Vestido infantil jardim

Vestido infantil jardim

Ele deve ter características únicas. Além disso, deve ser utilizado por meninas sem causar problema algum. Por isso, o conforto é tão importante. Meninas são crianças e também gostam de brincar e correr, especialmente em festas. Logo, eles precisam realmente serem confortáveis. De nada adianta ser o “melhor” vestido do mundo e deixar a criança desconfortável. Ela precisa se mexer livremente. Sendo assim, o vestido não pode deixar o corpo todo marcado.

Existem diversos modelos confortáveis para festas e diversas outras ocasiões. É uma variedade de modelos, cores e estampas. Essa é uma das vantagens do vestido com tule. Existe também saia de tule infantil, também conhecida como saia tutu. Ela pode ser combinada com qualquer blusinha como, por exemplo, de renda ou uma saia de tule preta com uma blusinha clara. Fica uma graça. fica harmonioso e super bonito.

Modelos

Um dos modelos mais procurados é o vestido com tule bordado. Mas além desse, confira alguns modelos de vestido infantil de tule para deixar a sua filha um arraso.

Vestido infantil estilo bailarina

Esse modelo é um clássico do “mundo” dos tules. O vestido bailarina é extremamente leve e bastante gracioso. Afinal, a roupa de uma bailarina deve ser assim. Ele é justamente inspirado nisso. Geralmente apresenta modelos com cores tons pasteis, principalmente em tons de rosa. A sua saia é rodada e os cortes dos tecidos são suaves. Um verdadeiro vestido de bailarina é feito com tecidos nobres. É o caso da organza e do cetim. Como a saia deve ser rodada e armada, aí entra o famoso tule. Além disso, o vestido pode apresentar mangas, colants ou até mangas bufantes. Esse modelo é perfeito para meninas que gostam de balé ou de sentirem-se princesas. Com certeza ele chama atenção onde passa.

Vestidos Festa Princesas Personagem Ana Giovana

Vestidos Festa Princesas Personagem Ana Giovana

Vestido infantil floral

Os modelos florais nunca saem de moda e ficam muito bem em crianças. Juntamente com o tule, as flores trazem muita leveza ao looks. Sem falar que o floral traz inúmeras possibilidades para combinações. Vale lembrar que as flores são alegres e delicadas, deixando as meninas mais femininas. Vale lembrar que essa clássica estampa se adequa para diversas situações. E com certeza deixa a criança mais sofisticado. No entanto, ao mesmo tempo não faz a criança perder a sua juventude. O tema da festinha de aniversário de sua filha leva flores? Perfeito, combinará muito bem com o tema.

Vestido com tule azul

Vestido com tule azul

É importante ressaltar que existem muitas flores. Sendo assim, cada vestido floral pode apresentar um visual diferente. Por exemplo, existem modelos com estampas de flores mais espaçadas, outras mais miúdas, já outras com mistura de flores pequenas e grandes ou ainda flores misturadas com outros elementos (folhas, estrelas, animais). O vestido infantil com tule fica uma graça nos modelos florais. Afinal, eles combinam muito bem.

Vestido infantil estampado

Graças aos desenhos animados, filmes e personagens, os vestidos infantis com estampas vem ganhando cada vez mais espaço. As meninas adoram usar vestidos de personagens icônicos. Felizmente esses modelos também vem com tule, tornando-as verdadeiras princesas. Confira alguns modelos vestido infantil de tule com estampas:

Vestido de festa para bebês

Foram mencionados modelos para meninas-crianças. Mas e bebês? A boa notícia é que também existem lindos modelos de vestidos de festa para bebês. E melhor ainda: com tule. Agora os bebês podem chamar ainda mais atenção nas festas. O vestido infantil para bebê tem como atrativo a sua modelagem.

Estampa de ursinhos com tule

Estampa de ursinhos com tule

Vestido princesa jardim encantado

Vestido princesa jardim encantado

Cinderela com tule

Cinderela com tule

Afinal, ele é igual a um vestido sofisticado, só que com dimensões menores. Já imaginou uma mini saia infantil de tule? Uma fofura. Inclusive, as saias costumam ser mais rodadas e a modelagem mais suave. Além disso, também há saia de tule para bebê.

4 abr

Vestidos de Festa Infantil

70+ Vestidos para festa infantil (as melhores fotografias!)

Confira lindas referências de vestidos para meninas usarem nas festas infantis, em mais de 70 fotos

O vestido de criança para festa requer um visual atraente e delicado, sempre alinhado com o momento. Aliás, no convite da festa, você já pode estabelecer o traje adequado para o evento, e dessa forma os convidados terão instruções claras sobre o tipo de vestuário requerido para a ocasião. Na festa de aniversário, por exemplo, as roupas dos convidados costumam seguir uma linha mais esportiva ou casual mas isto também depende do horário da festa, do clima, do estilo da decoração e de outros fatores.

Na festa de aniversário do primeiro aninho é mamãe quem escolhe o vestido de festa para a bebê, e esta é uma oportunidade única para vestir algo que faça do aniversário uma data memorável. Em breve, a pequenina ajudará na escolha do vestido e vale a pena deixá-la opinar. Contudo, leve em consideração especial o tamanho da roupinha. Modelagens justas demais podem limitar os movimentos da criança e restringi-la nos momentos mais descontraídos. Por outro lado, vestidos longos demais poderão deixar a saia ser pisoteada e causar tropeços e até quedas.

Vale a pena deixar cerca de 2 centímetros de folga para que o vestidinho dê liberdade e conforto. Em aniversários de dia, o vestido infantil de festa ideal é o casual chique. Assim, modelos em corte godê, de caimento fluido, acinturados e de linhas retas são mais apropriados. Estampas animadas, bordados dispostos em pontos específicos, flores de cetim e cores bem vivas funcionam bem, por isso, você pode apostar nestas configurações com tranquilidade.

Para eventos realizados a partir do início da noite, um vestido de aniversário infantil social é mais apropriado. Mas isto não quer dizer necessariamente que a roupinha tenha de ser sóbria demais, sem cor, sem brilho. Você pode – e deve – trazer para sua filha um look que estampe toda a riqueza desta data especial e única. Vestidos confeccionados em renda e tule continuam em alta e marcaram tendência definitiva, seja qual for a estação. O preferido ainda é o vestido infantil de princesa, que ainda conquista corações e atrai fãs de várias idades.

Na internet, encontramos muitos modelos de vestidos de festa infantil de todas as origens e marcas, mas poucos agradam e cabem no bolso. Veja abaixo em nossa coleção de imagens, mais de 100 sugestões incríveis e encantadoras, para inspirar e ajudar na melhor escolha para a roupa de festa infantil feminina da sua pequenina:

Modelo 1 – Luxo puro com renda e brilho para a festa da Frozen

Vestido da frozen

Vestido da frozen – Loja: Ana Giovanna

Modelo 2 – Elegância e delicadeza na medida de uma princesa

Vestido de Princesa Infantil

Vestido de Princesa Infantil – Link do produto na loja

Modelo 3 – O look princesa é um dos preferidos das meninas

Vestido infantil social de luxo

Vestido para festa infantil de luxo – Site da loja

Modelo 4 – Cetim e voal com azul na modelagem de mangas bufantes

vestido azul infantil

Modelo de vestido infantil azul – Compre o produto online

Modelo 5 – A moda tal mãe tal filha brilha com cetim e azul

Mãe e Filha Cinderela

Mãe e Filha Cinderela

Modelo 6 – O floral é o grande diferencial no vestido das daminhas

Daminhas de honra

Daminhas de honra

Vestido de daminha infantil

Vestido de daminha infantil

Modelo 7 – Masha e o Urso com a sofisticação do lilás

Masha e o Urso

Masha e o Urso

Modelo 8 – Minnie em sua versão vermelha nunca sai da moda

Minnie Vermelha Social

Minnie Vermelha Social

Modelo 9 – Show da Luna e a alegria das cores vibrantes

Show da Luna

Show da Luna

Modelo 10 – Pequena Sereia é referência no toque delicado do look

Ariel a Pequena Sereia

Ariel a Pequena Sereia

Modelo 11 – LadyBug deixa sua marca neste look versátil e fluído

Ladybug

Ladybug

Modelo 12 – Em tricoline estampado, os ursinhos deixam sua marca

Ursinhos

Vestido de ursinhos – frente e costas

vestido infantil com estampa de ursinhos

 

Modelo 13 – No fundo azul, o floral destaca-se em harmonia com o rosa

Vestido de tricoline estampado

Vestido de tricoline estampado

Vestido infantil social floral

Vestido infantil social floral

Modelo 14 –  A dupla rosa e preto acrescentam charme no look Minnie

Vestido Minnie Luxo Rosa

Vestido Minnie Luxo Rosa

Modelo 15 – Ursinhos rosa encantam pela simplicidade e desenho harmonioso

Vestidinho de tricoline

Vestidinho de tricoline

Modelo 16 – Look mamãe e bebê em tricoline floral para uma festa charmosa

Tal Mãe Tal Filha

Tal Mãe Tal Filha

Modelo 17 – Ursinhos panda em um tom leve de azul esverdeado

Vestidinho estampa Panda

Vestidinho estampa Panda

Modelo 18 – Floral azul com rosa definem o aspecto estiloso deste look

Vestido de bebê

Vestido de bebê

Modelo 19 – Chapeuzinho vermelho vêm com uma versão mais lúdica

Chapeuzinho Vermelho

Chapeuzinho Vermelho

Modelo 20 – No lilás com poá branco, Masha e o Urso ganham destaque

Masha e o Urso

Masha e o Urso

Modelo 21 – O jardim das bonecas traduzem o universo infantil feminino com grande beleza

Bonecas

Bonecas

Modelo 22 – Princesas desfilam neste look estampado em tricoline

Vestido Floral Pink

Vestido Floral Pink

Modelo 23 – Branca de Neve brilha neste look delicadamente sofisticado

Branca de Neve

Branca de Neve

Modelo 24 – Belo vestidinho da Patrulha Canina de recorte leve e fluído

Patrulha Canina

Patrulha Canina

Modelo 25 – O clássico Alice no País da Maravilhas atrai sobre si olhares de admiração

Alice no País das Maravilhas

Alice no País das Maravilhas

Modelo 26 – Pequenina princesa contemporânea e moderna no look floral

Vestido Floral com Rosa

Vestido Floral com Rosa

Modelo 27 – Belo look Masha e o Urso com destaque para o capuz

Masha e o Urso

Masha e o Urso

Modelo 28 – Tal Mãe tal filha na festa Galinha Pintadinha

Vestido tal mãe tal filha galinha pintadinha

Vestido tal mãe tal filha galinha pintadinha

Vestido galinha pintadinha mãe e filha

Vestido galinha pintadinha mãe e filha

Modelo 29 – Elegância em certa medida na festa marrom com rosa

Vestido mãe e filha marrom com rosa

Vestido mãe e filha marrom com rosa

Modelo 30 – O vermelho e a renda forma perfeita dupla neste look infantil

Vestido infantil vermelho

Vestido infantil vermelho

Modelo 31 – Nesta saia com três camadas o vestido da Galinha Pintadinha remete para o visual clássico tradicional

Vestido galinha pintadinha para festa

Vestido galinha pintadinha para festa

Vestido da galinha pintadinha

Vestido da galinha pintadinha

Modelo 32 – Peppa Pig e família passeiam neste vestidinho de cores equilibradas

Vestido de luxo Peppa

Vestido de luxo Peppa

Modelo 33 – Vestidinho para meninas que festejam, dançam e brincam!

Vestido Floral Princesa

Vestido Floral Princesa

Modelo 34 – Luxo puro com este vestido infantil vermelho de babados

Vestido infantil vermelho

Vestido infantil vermelho – Loja: Ana Giovanna

Modelo 35 – A história contada no vestido da Alice no País das Maravilhas

Look para festa infantil

Look para festa infantil

Modelo 36 – Uma chuva de amor e beleza no vestidinho com ares de obra de arte

Chuva de Amor

Chuva de Amor

Modelo 37 – Pronto para a brincadeira, este vestido com alças é feito para quem quer ter total liberdade na festa da Galinha Pintadinha!

Vestido da Galinha Pintadinha com alças

Vestido da Galinha Pintadinha com alças

Modelo 38 – Mãe e filha juntas neste look colorido e visua alegre

Vestido Tal mãe Tal Filha tema Jardim Encantado

Vestido Tal mãe Tal Filha tema Jardim Encantado

Modelo 39 – Chapeuzinho Vermelho conta como foi seu passeio até a casa da vovó

Chapeuzinho Vermelho

Chapeuzinho Vermelho

Vista das costas - Chapeuzinho Vermelho

Vista das costas – Chapeuzinho Vermelho

Modelo 40 – Requinte com Masha e o Urso na festa de predominância rosa

Masha e o Urso

Masha e o Urso

Modelo 41 – Escolha o estilo balonê da Minnie para meninas cheias de estilo!

Minnie Vermelha

Minnie Vermelha

Modelo 42 – Prefica cores fortes – com o preto – para as festas de dia

Minnie Preto com Poá Branco

Minnie Preto com Poá Branco

Modelo 43 – Aposte em um look divertido como neste vestidinho da Galinha Pintadinha

Galinha Pintadinha

Galinha Pintadinha

Galinha Pintadinha

Galinha Pintadinha

Modelo 44 – A moda do marrom e rosa marcou tendência definitiva

Marrom com Rosa

Marrom com Rosa

Modelo 45 – A estampa dos Flamingos é uma das mais requisitadas da atualidade

Flamingos

Flamingos

Vestidinho com estampa de Flamingos

Vestidinho com estampa de Flamingos

Modelo 46 – O vermelho é o queridinho do momento e representa a moda feminina sempre em grande estilo

Vestido vermelho infantil social

Vestido vermelho infantil social

Modelo 47 – O vermelho com dourado é combinação perfeita para as mais diversas ocasiões

Vestido Vermelho modelo balonê

Vestido Vermelho modelo balonê

Modelo 48 – A tendência dos cupcakes veio para ficar e traz alegria ao vestido

Festa Cupcake

Festa Cupcake

Modelo 49 – Que tal este delicado e belo look inspirado no fundo do mar?

Fundo do Mar

Fundo do Mar

Modelo 50 – Aposte na microfibra acetinada com estampa de ursinhos e voal

Ursinhos

Ursinhos

Modelo 51 – Não há como não fazer sucesso com este look de listras coloridas!

Vestido Listrado

Vestido Listrado

Modelo 52 – Para meninas na festa inspirada no campo e na fazenda

Fazendinha

Fazendinha

Modelo 53 – Perfeito para festas com decoração mais estilosa

Minnie Rosa

Minnie Rosa

Modelo 54 – Vestido incrível inspirado na princesa Elsa para a festa da Frozen

Vestido Elsa Frozen

Vestido Elsa Frozen

Modelo 55 – Elas amam posar para a foto com um vestidinho rodado

Minnie Vermelha - Ana Giovanna

Minnie Vermelha – Ana Giovanna

Modelo 56 – Esta mini fashionista exibe toda sua elegância neste modelito de corte godê

Minnie Vermelha

Minnie Vermelha

Modelo 57 – A Minnie traz consigo toda delicadeza e feminilidade da moda para meninas

Minnie Vermelha Luxo

Minnie Vermelha Luxo

Modelo 58 – A modelagem eficaz da Branca de Neve é o destaque neste modelito

Branca de Neve

Branca de Neve

Modelo 59 – O brilho e o glamour destacam-se na renda rosa

Vestido infantil de princesa rosa

Vestido infantil de princesa rosa

Modelo 60 – A Luna completa de forma criativa o visual rico deste look moderno e colorido

Vestido Luna

Vestido Luna

Vestido infantil show da Luna

Vestido infantil show da Luna

 

Modelo 61 – A Minnie mais uma vez é referência com este look em cetim vermelho de poá branco

Vestido minnie balonê

Vestido minnie balonê

Modelo 62 – Sofisticação delicada é a marca registrada no floral lilás

Vestido Infantil Floral Lilás

Vestido Infantil Floral Lilás

Modelo 63 – A Gata Marie é um dos símbolos notórios das meninas

Gata Marie

Gata Marie

Modelo 64 – A Peppa é simples e alegre como as meninas!

Peppa Pig

Peppa Pig

Modelo 65 – O look da Minnie obteve conforto adicional com o bolero confeccionado na mesma estampa do vestido

Vestido da Minnie com casaquinho

Vestido da Minnie com casaquinho

Modelo 66 – O lilás é símbolo de sofisticação e charme indispensáveis para festas inesquecíveis

Masha e o Urso

Masha e o Urso

Modelo 67 – O look sem mangas da LadyBug colabora para a brincadeira livre, leve e solta

LadyBug Miraculous

LadyBug Miraculous

Vestido da Lady Bug

Vestido da Lady Bug

Modelo 68 – Opção de tricoline estampado floral é escolha sensata para ocasiões simples ou elegantes

Estampa floral social em tricoline

Estampa floral social em tricoline

Modelo 69 – Se você busca mais cor, este vestido da Peppa é a escolha perfeita

Vestido da peppa pig

Vestido da peppa pig

Modelo 70 – A Princesa Sofia desfila todo seu charme delicado neste look harmonioso

Vestido da princesa sofia

Vestido da princesa sofia – vista das costas

Modelo 71 – Faltam palavras para descrever a singular beleza da renda

Vestido infantil batizado

Vestido infantil batizado de renda – Loja: Ana Giovanna

Modelo 72 – Juntas, as princesas Disney reúnem-se neste look agradável de vestir

Vestido infantil das princesas

Princesas Disney

Modelo 73 – A estampa floral une-se ao voal pra criar este visual incrível

Vestido infantil das princesas

Vestido de princesa infantil para aniversário – Ana Giovanna

Modelo 74 – Rosa com preto é exemplo de como um look pode ser chique sem perder o brilho

Minnie rosa de poá preto

Minnie rosa de poá preto

Modelo 75 – Frozen em grande estilo para festas divertidas

Frozen

Frozen

26 mar

10 temas para festa de aniversário de 1 ano de meninas

A festa de aniversário de 1 ano de uma criança é uma festa muito esperada e planejada pelos pais, nessa data não é só a criança que está fazendo aniversário mas os pais também… sim os pais também! Por isso ela deve ser comemorada mesmo que muitos digam que a criança ainda não entende e não vai aproveitar, ainda assim deve ser comemorada. Pois junto com o nascimento de um filho nasce também um pai e uma mãe e a festa de aniversário de 1 do seu filho(a) é a comemoração de 1 ano de desafios, lutas, medos, lágrimas, desabafos mas também de muita, mas alegria, risadas gostosas, vitórias, beijos, abraços carinhosos, muita fofurice então sim tem que ser comemorado.

O ideal é começar a planejar a festa uns 6 meses antes para conseguir data para reservar salão, ver todos os detalhes que implicam numa festa, pegar orçamentos, etc… não deixe para a última hora, comece a organizar cedo, com calma para colocar bem na ponta do lápis os gastos envolvidos e não esquecer de nada.

Para a festa de primeiro ano na maioria das vezes os pais escolhem um tema que agrade a eles, já que é muito cedo para crianças manifestarem interesse por algum personagem em especial. Mas mesmo sendo pequenos eles podem gostar de músicas, de determinados brinquedos, brincadeiras, animais e prestando atenção nisso você pode descobrir um tema bem legal para a festa da sua pequena.

Separei 10 temas de festa infantil que são sucesso para o primeiro aniversário de meninas.

  1. GALINHA PINTADINHA:

A número 1 da criançada nessa faixa etária dos 0 aos 2 anos é a Galinha Pintadinha, com certeza uma festinha sem erro com esse tema. E serve para meninos e meninas. Aproveite e deixe tocando as músicas da galinha durante a festa, com certeza os pequenos vão adorar.

Imagem: kikidsparty

2. PEPPA PIG:

A queridinha dos bebês é praticamente imbatível. A porquinha simpática faz sucesso! Acho que não existe uma mamãe que não conheça a famosa porquinha Pegga Pig! Tema muito pedido e que agrada muito nas festas das crianças pequenas.

Imagem: aminhafestinha

3. PRINCESAS:

As meninas adoram esse tema, pois que menina não ama um conto de fadas, elas adoram brincar de princesas desde cedo. Você pode optar por fazer a festa com todas as princesas (ou as principais pelo menos) ou escolher uma princesa apenas, ou também tem a opção de você fazer a festa com o tema princesa mas não usar nenhum princesa da Disney, usar apenas itens como coroa e dourado na decoração.

Imagem: Dicas Pais e Filhos

4. CORUJAS:

Ultimamente o tema de corujas está bem em alta para festas infantis, as lindas corujinhas são um tema lindo e delicado para uma festa de primeiro aninho. Você pode aproveitar e usar alguma coruja de brinquedos que sua filha tenha para enfeitar a mesa, sempre fica lindo dar um toque bem pessoal na decoração.

Imagem: Inesquecível Festa Infantil

5. JOANINHA:

Mais um tema que faz sucesso nas festinhas das garotinhas. Joaninhas, e o melhor de tudo é ainda vestir a aniversariante com roupa de joaninha, é muita fofura. Invista nas cores vermelho, preto, verde e branco na decoração com esse tema.

Imagem: A Minha Festinha

6. ABELHAS:

Uma ótima opção para quem quer fugir das cores predominantes de aniversário de menina, o “rosa”, é usar o tema abelhas, as cores ficam no preto, amarelo e branco que dão um ar mais divertido para a festinha.

Imagem: Lepetite Festas

7. MUNDO BITA

Bita é um sucesso com as crianças pequenas, suas músicas alegres, divertidas, com desenhos coloridos e personagens fofos, conquistam os pequenos. É uma ótima opção para festa infantil. Aproveite e deixe tocando as musicas do Bita durante a festa, os pequenos vão se divertir.

Imagem Linoca Flores

8. JARDIM ENCANTADO

Outro tema sucesso entre as pequenas é o tema Jardim Encantado. Um tema delicado e bem feminino. Se for realizado ao ar livre é melhor ainda, se não for possível não esqueça de colocar algumas flores na mesa e no local da festa para dar o toque de jardim na decoração.

Imagem: Cromus

9. CHUVA DE AMOR

Esse tema é muito amor. Além de você poder fazer uma decoração super fofa, é como se o tema representa-se o que você deseja para sua filha, uma chuva de amor, chuva de bênçãos.

Imagem: Vando Buffet Eventos

10. UNICÓRNIO

Os unicórnio estão na moda, seja em tema de festa de aniversário, roupas, itens de decoração para casa e mais. Você pode fazer uma linda decoração de festa de menina com esse tema.

Imagem: Ficar grávida

* Post por Gisele Cirolini, mãe de duas meninas, baby planner e fundadora do http://www.soumae.org

26 jun

Birra infantil - como criar seus filhos

Birra infantil: 4 comportamentos para reconhecer em seu filho e tratar facilmente

Quase todos nós, pais e mães, lidamos em algum momento com a birra infantil. Sem hora ou lugar para acontecer, a ira dos pequenos manifesta-se nas mais variadas situações. Este tipo de comportamento causa intensa frustração e sensação de impotência, visto que na maioria das vezes não sabemos como reagir diante de uma crise de birra. A situação é mais angustiante nas ocasiões em que ela ocorre na rua e locais públicos. Na escola, por exemplo, a birra infantil é bastante evidenciada em crianças a partir dos 3 anos quando os pequeninos já começam a ser inseridos no contexto social pedagógico.

Birra infantil - Como encontrar o caminho para a paz

Birra infantil – Como encontrar o caminho de volta para a paz com seus filhos.

Sob olhares curiosos e de reprovação, somos emocionalmente martirizados pelo choro compulsivo da criança que têm sua vontade contrariada. Existe algo que possamos fazer para reconhecer, tratar e até mesmo prevenir um ataque de birra?

Neste artigo falaremos sobre 4 comportamentos comuns na infância que os pais precisam aprender a reconhecer e lidar. O primeiro é a própria birra infantil que começa manifestar-se aos 2 anos de idade, mas que ocorre também com muita frequência em crianças com 3 anos, 4 anos e 5 anos. Veremos suas características e dicas úteis para detê-la – enquanto os demais comportamentos consistem em importantes atitudes que farão positiva diferença não apenas no tratamento da birra como principalmente na melhoria da qualidade do relacionamento entre pais e filhos.

1. Birra infantil

A birra infantil clássica parece um torneio para ver quem é mais teimoso, mais gritão, mais mandão ou seja, para ver quem ganha. Não entre nesse jogo, tente não perder o controle. Filhos pequenos às vezes agem com bastante rispidez. Eles são semelhantes a pessoinhas pré-históricas, não entendem a lógica, portanto não adianta conversar na hora da birra. A cena clássica da birra envolve se jogar no chão, berrar, deixar todos ao redor malucos e com ganas de esfolar o anjinho. Tentar arrancar objetos de outras crianças, não querer ir, aos berros, para a escolinha são outros exemplos. Não ameace, não tente conversar coerentemente. Sim, arrependa-se por não ter aprendido o valor da palavra “não” e mantê-la, no momento certo.

Existem algumas saídas:

– Saia de perto e deixe-o continuar gritando e esperneando, embora todos ao redor digam “coitadinho”, “ela é uma desalmada” (quando são pessoas bem educadas). Para o psiquiatra Içami Tiba*, as crianças precisam passar pelo estresse de perder a segurança na hora da birra. “Se ela se sente insegura, muda. A criança fica preocupada se os pais a deixam”.

 Se você não pode sair de perto, por exemplo, se estão em uma casa com visitas:

– não use ameaças (vou chamar o bicho-papão)

– use palavras simples e curtas (chega, pare)

– repita seus gestos, faça caretas, repita o que ele está dizendo, por exemplo:

  • me dáááá o carrinhooooo (ele)
  • me dáááá o carrinhoooo (você, até conseguir atrair sua atenção)

Ele precisa saber que você entendeu: você quer o carrinho? Aí, tendo atraído sua atenção, explique-lhe, de maneira tranquila, mas séria, que o carrinho está com outra pessoa, mas ele pode brincar com outra coisa…

Mantenha a palavra, não faça a vontade dele por desistir.

Quando ele se acalmar, elogie-o.

Importante: Evite situações que atraiam a birra, como fome ou sono. Não saia com ele em horários em que isso possa acontecer.

*Autor de “Disciplina: Limite na Medida Certa” (Integrare)

2- O “Não”

Um dos grandes erros na educação é dizer ‘não’ quando vamos acabar dizendo ‘sim’. Deixe para dizer não quando ele for definitivo, ou provavelmente definitivo naquele momento.

Veja um exemplo:

Local: supermercado

– Mãe, eu quero um chocolate (provavelmente com ele já na mão).

– Não, filhinho (a).

– Ah, eu quero!

– Não, amor.

– Aaaaah. Eu queeeeroooo!

– Tá bom, mas só esse…

Pronto, lá se foi o respeito pras cucuias.

Se você acabar cedendo à pressão, ou seja, seu não vai ficar sim (filhos pedem, pedem, pedem) a criança vai aprender que não precisa respeitar seu não. Basta insistir, fazer birra – de preferência bem escandalosa e na frente de um monte de gente pra fazer você passar vergonha -, ou pedir fazendo charminho (e como eles são sedutores…!) que a mamãe cede (ou o papai ou outra pessoa).

Você não cansa de ouvir mães dizendo ‘ele só respeita o pai’, ou ‘é só fulano dizer que ele obedece’, etc?

Pois é! Por que será?

P.S.: Falo mães, porque (mea culpa), me incluo na tribo, e sempre tive que fazer meu coração sangrar para fazer meu “não” valer .

Não espalhe, mas nem sempre ganhei a briga…

3- Gentileza

Seja gentil com seu filho.

– Por favor, pode fazer tal coisa?

– Obrigada por ter feito isso!

Nossos filhos não são meros instrumentos nossos. São pessoas que vão conviver com outras, que não necessariamente serão gentis, mas que provavelmente responderão bem à gentileza

Quantas vezes você teve algo recusado de uma maneira tão educada e gentil que quase não sentiu a frustração pela recusa, e quantas outras em que teve vontade de matar alguém pela estupidez com que foi tratado?

Exemplo:

Num restaurante:

– Sinto muito, mas no momento não há mesas vazias, mas posso oferecer tal coisa…

Ou então:

– A casa está cheia. Volte outra hora.

Percebe a diferença?

Outro exemplo em que se pode observar a gentileza gerar reciprocidade é ao alguém segurar a porta do Shopping para nós. Sentimos-nos compelidos a segurar para a pessoa que vem atrás de nós. Experimente.

A gentileza gera gentileza e rende frutos por toda a vida. Se seu filho aprender isso dentro de casa, sairá com uma imensa vantagem neste mundo cada vez mais competitivo.

4- Elogiar

A melhor forma de modificar um comportamento, incluindo a birra infantil, é o elogio.

Funciona com qualquer pessoa (em diferentes velocidades), mas com os filhos funciona ainda melhor porque eles querem agradar os pais.

Agradar os pais representa receber amor (normalmente).

Um exemplo corriqueiro: não quer arrumar seus brinquedos. Observe-o discretamente, e, quando colocar um brinquedo na caixa, por qualquer motivo, solte um:

– Puxa que legal, você é dez (ou use o adjetivo de sua preferência), por guardar isso.

Não deixe passar um momento em que ele está fazendo algo ‘legal’ (que normalmente não faria, mas que é importante pra você) em brancas nuvens.

Elogie!

Estou usando exemplos singelos, mas vale para tudo e todos. Se fosse um comportamento errado, dificilmente deixaríamos de criticar. Então, porque não seguir o comportamento inverso?

Todos gostamos de ser elogiados

Mas lembre-se: Seus elogios precisam ser sinceros!

E você, gostaria de compartilhar suas experiências pessoais e como têm tratado com a questão da birra infantil em seu filho(a)? Como têm sido a sua jornada?

Página 1 de 1912345...10...Última »