Loja Virtual Ana Giovanna

Convite para festa da Minnie – 10 ideias encantadoras

Dentro da lista de tarefas no planejamento do aniversário da Minnie Mouse, o convite para festa da Minnie personalizado requer atenção diferenciada. Neste artigo veremos sugestões que irão ajudar você a pensar em convites bonitos e práticos.

Convite da Minnie personalizado

Sugestão para convite da Minnie

A sua filhota gostaria de ter uma festa com o tema da ratinha mais famosa do mundo? A Minnie é um dos temas mais utilizados em festas infantis. Isso acontece, pois ela é uma personagem clássica. Sem falar que é a queridinha de muitas meninas e mulheres de todas as idades.

Com esse tema dá para colocar a criatividade para funcionar. A festa já começa com a entrega dos convites. Dessa forma, a primeira impressão começa com eles. Por isso, o convite precisa ser supercriativo e, claro, ser a cara do aniversário.

As clássicas orelhinhas da Minnie, seu famoso símbolo, dominam esse tema. Por isso, dá para usá-las de diversas formas. Mas nada impede de usar outras ideias para inovar os convites e deixá-los uma graça. Sendo assim, confira 10 ideias de convite para festa da Minnie.

  1. Convite para festa da Minnie vermelho

Vamos começar pelas cores? No caso da Minnie, elas são bastante importantes, pois remetem à personagem. A cor vermelha é a que ganha maior destaque, uma vez que na maioria das vezes o vestido e o laço dela são nessa cor. Com o vermelho combinam muito o preto, cor da pele; amarelo, cor dos sapatos e o branco, cor das luvas. Além disso, o branco também está presente nas bolinhas do vestido e do laço.

Além de essas cores serem as suas cores principais, elas casam muito bem juntas. Não importa se o convite da Minnie vermelho é mais simples ou mais elaborado, usando esses tons com os símbolos da Minnie os convidados vão identificar logo de cara o tema da festa.

Sugestão para convite personalizado da Minnie vermelha

Convite para festa da Minnie Vermelha

  1. Convite da Minnie rosa

A sua filha prefere a cor rosa? Não tem problema. Além do vermelho, a Minnie também aposta muito nessa cor. Então, se quer fugir do convencional, pode apostar no convite da Minnie rosa. Essa é uma opção para quem deseja um tema mais delicado e diferenciado. Nesse caso, essa cor funciona muito bem com o branco e outros tons de rosa.

Convite personalizado na Minnie Mouse versão rosa

Convite inspirado na versão rosa da Minnie

  1. Silhueta da Minnie

Nesse caso, o convite para festa da Minnie é a silhueta da personagem, ou seja, o rosto, dando destaque, claro, para as suas orelhas. Existem várias maneiras de “confeccionar” essa ideia. É só recortar um papel ou cartão no formato do rosto da Minnie (isso inclui as orelhas e o laço). Esses dois itens não podem faltar, pois são símbolos clássicos.

Quanto às cores, como já foi apresentado, dá para fazer em vermelho, rosa, com bolinhas ou sem. O legal é deixar a silhueta em preto mesmo, já que é a cor de sua pele. No entanto, o laço e outros detalhes, como as informações, podem ser em outras cores.

Idéias para convites de aniversário da Minnie

Sugestão de convite da Minnie com laço

A parte com as informações deve estar localizada na parte redonda, ou seja, no rosto da Minnie, deixando o laço e as orelhas “livres”.

  1. Silhueta com mãos

Essa ideia é uma extensão da sugestão de convite citado acima. Além da silhueta do rosto, das orelhas e do laço, ainda dá para incluir as mãos. Ao invés de colocar as informações na parte redonda (rosto da Minnie), cole um cartão com as informações da festa logo abaixo da silhueta, pode até cobri-la um pouco com ele.

Depois, coloque uma mão da Minnie em cada lado desse cartão. Essas mãos devem ser dobradas para o interior do convite. Logo, elas abrem e fecham, ou seja, é como se elas estivessem “escondendo” as informações. No entanto, podem ser abertas a qualquer momento.

Essa ideia de convite para festa da Minnie é uma opção bem divertida e interativa para as crianças.

  1. Bolsinha da Minnie

A bolsinha da Minnie também é bastante conhecida. Sem falar que as meninas adoram. Então, imagina receber um convite em forma de bolsa? Esse convite pode ser confeccionado no formato de um envelope de carta.

Depois, é só colocar um arame ou uma fita preenchida com pérolas em cada ponta superior do convite. Pronto, está montada uma bolsa da Minnie. Os detalhes do acessório ficam por sua conta: você pode adicionar lacinhos de cetim, por exemplo. Confira esse exemplo na foto abaixo:

Dicas de convite para festa da Minnie

Convite para festa da Minnie – Fonte: Visualhunt

  1. Caixinha

O convite para festa da Minnie também pode ser uma caixinha. É uma ideia diferente, atrativa e inovadora. Existem vários modelos de recortes, é só escolher o que mais lhe agradar. Além das informações localizadas na parte interior da caixinha, o convidado também pode ser surpreendido com alguma surpresa ao abri-la: um doce ou um brinquedinho, por exemplo.

  1. Laço da Minnie

Se você deseja um convite mais sofisticado e delicado, o formato de laço é uma excelente ideia. É simples, mas muito chamativo e fofo. Se quiser, pode colocar um ímã na parte de trás. Dessa forma, o convidado poderá deixar o convite exposto em um quadro de fotos ou na geladeira. É uma ótima alternativa para não esquecer a festinha. Confira um modelo abaixo:

Convite de festa infantil da Minnie

Convite de aniversário da Minnie com formato de laço – Fonte: Visualhunt

  1. Vestido da Minnie

Outro item que pode ser explorado na forma de convite é o vestido da Minnie. Assim como o laço, basta recortar um papel ou cartão no formato do clássico vestido. De um lado, coloque as informações. Se quiser, do outro lado pode colocar um ímã também.

  1. Envelope

O convite em forma de envelope é um clássico. Para quem gosta de opções mais convencionais e formais, pode apostar no envelope. O envelope pode ser no estilo tradicional, ou seja, como se fosse uma carta.

Festa infantil Minnie Rosa - Convite

Sugestão da Minnie Rosa – Convite para festa

Mas também dá para criar um convite na vertical com abertura na parte superior do convite. Dessa forma, o convidado puxa o cartão para cima sem precisar abrir ou rasgar o envelope. Você pode até deixar um pedacinho do cartão aparecendo. Nessa parte podem estar as orelhas da Minnie, por exemplo.

  1. Convite com fita

Essa é uma sugestão mais sofisticada. O convite pode ser no tamanho de uma folha A4. Basta dobrar a parte inferior do papel até a sua metade. Em seguida, dobre a parte superior até a metade do papel também. Essa parte ficará por cima da inferior. Vai ficar igual a uma carta. Na hora de “fechar” esse convite, estará o grande detalhe. Passe uma fita, que pode ser de papel ou de cetim, em volta desse convite.

Para deixar qualquer convite totalmente dentro tema, procure usar a fonte da Disney, conhecida como Walt Disney Script nas informações da festa.

E você, tem mais sugestões de convite para festa da Minnie? Então, deixe o seu comentário ou entre em contato conosco! E se você têm um tempinho livre, que tal começar a escolher o vestido infantil para a festa? Conheça toda a coleção da Minnie, clicando aqui.