Decoração da Galinha Pintadinha – 10 idéias para colorir a festa

É notório que a decoração da Galinha Pintadinha para aniversários infantis assume diversas faces conforme a criatividade dos profissionais que atuam em sua concepção. Festa de aniversário infantil, nos dias de hoje, precisa ser temática. Se não for, melhor nem fazer, diriam várias crianças. A solução mais confortável (e cara) é contratar um buffet infantil e deixar tudo (inclusive a decoração) na mão deles, mas essa opção não cabe no orçamento da maioria das pessoas.

O jeito é fazer a festa em casa, de forma simples e barata, mas de uma forma que não pareça uma solução amadora demais. Nessa linha, uma decoração que irá agradar os mais pequenos e, principalmente, as meninas é a decoração da Galinha Pintadinha.

A seguir, veremos algumas boas ideias para decoração simples com esse tema.

Uma pausa para acentuar a importância de providenciar o vestido infantil de festa com antecedência!

O vestido Galinha Pintadinha têm a função de destacar a beleza natural da criança e, juntamente com uma decoração bem executada, o aniversário será muito mais completo.

1. Panos coloridos para decoração da Galinha Pintadinha

A decoração da Galinha Pintadinha funciona bem porque permite a utilização de uma grande variedade de cores. A primeira dica é a utilização de panos em cores variadas em volta e atrás da mesa, de forma a criar um ambiente mais imersivo, além de esconder possíveis detalhes indesejados do salão de festas ou da casa:

Decoração da Galinha Pintadinha para aniversário infantil
Decoração da Galinha Pintadinha para aniversário – Fonte: Pinterest

Para meninas amantes de rosa, a dica é intercalar esta cor com as outras e deixar o ambiente bem feminino.

2. Balões

Quando bem utilizados, balões são uma opção barata e criativa para quem deseja uma festa infantil simples. Aposte no azul e no branco para esta decoração e procure por tutoriais para saber como fazer os painéis e a correta amarração das bexigas.

Se o bolso permitir, contrate um especialista no manuseio destes objetos e ele fará maravilhas com eles, como a representação de personagens e dos ambientes. Veja uma ideia:

Decoração da Galinha Pintadinha para festa infantil
Ideias para decoração da Galinha Pintadinha – Fonte: Pinterest

3. Pelúcias

Em uma festa da Galinha Pintadinha rosa, é importante que o fundo esteja bonito, que a mesa seja atrativa e que haja bolo e guloseimas, mas uma das coisas que realmente encanta os pequenos são as representações dos personagens em pelúcia.

Para que a festa seja um sucesso, invista em representações em pelúcia dos principais personagens e os distribua pela mesa, além de pendurá-los por locais específicos e descentralizar um pouco a visão dos convidados.

A ideia é presentear a criança com esses mimos após a festa, por isso, deixe claro para os convidados que eles não devem ser retirados e nem serão utilizados como “lembrancinhas”. Se possível, fixe bem as figuras para dificultar a remoção.

4. Fazendinha

A Galinha Pintadinha mora em ambiente rural e essa ideia é baseada em trazer esse ambiente para a sua festa. Utilize plantas, espalhe palha pelo chão, coloque cercas e outros recursos para transformar a sua decoração da Galinha Pintadinha em uma verdadeira fazendinha para os seus convidados.

Para facilitar a compreensão, pense nas mesmas decorações utilizadas em festas juninas. Talvez você até já possua vários desses itens em casa. Proponha brincadeiras temáticas para as crianças, trazendo diversão para elas de forma simples e barata.

5. Banners gigantes

Você encontra em casas especializadas em decoração peças que podem ser compradas, mas são, geralmente alugadas. Entre elas, você encontrará representações dos personagens nos mais variados tamanhos.

Se a aniversariante e os amiguinhos ainda são bem pequenos, ter figuras grandes em sua decoração da Galinha Pintadinha fará com que eles fiquem encantados.

Apenas tome os devidos cuidados ao posicionar e proteger essas peças, já que, uma vez utilizadas, elas deverão ser devolvidas em perfeito estado à loja.

6. Fantasias

Em tempos de interatividade, as crianças não se contentam apenas em ver, mas querem ser os personagens. Compre ou alugue fantasias dos personagens e empreste aos convidados para utilizarem durante a festa.

É uma forma simples e barata de divertir os pequenos sem precisar fazer grandes investimentos em peças decorativas, já que os próprios convidados serão parte da decoração. Lembre-se de que crianças podem se sujar ou destruir as fantasias, o que pode acarretar algum prejuízo na hora de devolvê-las.

Essa temática ainda exige que haja um fundo e uma mesa, pois as fantasias são uma parte interessante da decoração, embora não criem o clima sozinhas.

7. Cineminha

Já que eles gostam tanto de assistir aos desenhos da Galinha Pintadinha, por que não dar essa oportunidade em plena festa de aniversário?

Consiga três ou quatro televisores, preferencialmente planos e estreitos, e os distribua pelo salão. Acople aparelhos de DVD ou Blu-Ray e os deixe ligados e exibindo os episódios do desenho em modos aleatórios.

Essa pode ser uma ideia um pouco maçante para os pais, já que muitos deles não aguentam mais ver tantas vezes o mesmo desenho, mas com certeza vai agradar os pequenos. Em uma TV maior e mais bem posicionada, faça exibições fixas e distribua pipoca ou outras guloseimas para as crianças. Elas irão adorar.

8. Ovos

Essa é uma decoração que pode dar algum trabalho para fazer e exige mãos hábeis e pacientes, mas o resultado vale a pena. A ideia é encher o salão com ovos dos mais variados tipos, tamanhos e recheios, criando uma decoração da Galinha Pintadinha bastante criativa e interativa.

Utilize cascas de ovos já limpas e apenas com a “tampa” removida e coloque de tudo dentro. Pode ser gelatina, pipoca ou outros docinhos. Para os maiores, use isopor e até balões brancos para dar a ideia de que há ovos por toda parte.

Com isso, a festinha ficará bastante criativa, sem necessariamente ficar cara.

9. Pintinhas

Já que a galinha é pintadinha, que tal se o seu salão também seja? Utilize tecidos ou papéis em várias cores, mas preferencialmente o azul com bolinhas brancas (que é a cor da personagem principal) por todo o ambiente, cobrindo preferencialmente toda a área do salão. Faça isso com a toalha das mesas, balões e até com o bolo para criar um ambiente realmente imersivo aos convidados.

Para complementar com chave de ouro esta decoração da Galinha Pintadinha, faça docinhos e os coloque intercalados nas bandejas para continuar com a temática das bolinhas.

10. Lembrancinhas

Quem não gosta de carregar consigo um pedacinho daquela festa maravilhosa? Por isso, faça a decoração da sua festa já pensando em distribuir tudo para os convidados ao final dela. Essa é uma decoração da Galinha Pintadinha que não dará muito trabalho para desmontar.

Tudo pode virar lembrancinha: pratos, copos, garrafas e até vasinhos com plantas, se bem decorados, ficam atrativos e desejáveis. É uma forma simples e barata de decorar e presentear ao mesmo tempo.

Botão Voltar ao topo

Aguarde …

0