Loja Virtual Ana Giovanna

Bolo Show da Luna – Sugestões

Para quem ama ciência, esse tema é perfeito. E claro, festa sem bolo não é festa. Pensando nisso, aqui você vai encontrar incríveis opções de bolo Show da Luna.

Caso você tenha filhos com idades entre 3 e 5 anos, provavelmente deve conhecer o desenho animado “O Show da Luna”. Essa fofíssima animação brasileira passa no canal Discovery Kids e está fazendo bastante sucesso mostrando as aventuras de Luna, uma menina de 6 anos que adora ciência e tem sido um tema de festa de aniversário infantil bastante procurado.

Antes do bolo Show da Luna, vamos conhecer melhor essa personagem e sua série?

Show da Luna

Show da Luna

Caso você não conheça essa série, confira agora a sua sinopse. Com certeza você vai querer esse tema para a próxima festa de seus pimpolhos. O legal é que ele pode ser usado tanto para meninos quanto para meninas, pois agrada ambos.

A animação gira em torno das aventuras de Luna. Como já foi apresentado, ela é uma menina de 6 anos que adora ciência. Além disso, ela acredita que o planeta Terra é um grande laboratório e, por isso, pode descobrir muitas curiosidades. Essa personagem tem como principais características a curiosidade, a coragem e ainda é destemida.

Cada episódio da série fala sobre uma curiosidade, que pode acontecer desde na casa de Luna até em outro ambiente como, por exemplo, uma praia. Com o seu irmão mais novo de 4 anos, Júpiter, e o seu furão de estimação, Cláudio, eles vão em busca de muitas aventuras e investigações científicas. Esse trio pratica ciências, formula hipóteses e ainda realiza experimentos.

Bolo Show da Luna

Agora que você já conhece melhor a série, a Luna e as suas características, confira algumas deliciosas e criativas sugestões de bolos dessa incrível personagem. Vale lembrar para não esquecer os personagens, de utilizar bastante a cor azul e os seus tons (cor do vestido da Luna) e de itens de ciência.

Bolo de chantilly

Esse bolo é charmoso devido à sua simplicidade. Só precisa usar chantilly e algumas bolinhas de chocolate branco para decorá-lo. Enfeite o bolo todo com chantilly bem azul. Se quiser, coloque algumas bolinhas brancas. Deixe uma fileira em volta para decorá-lo com chantilly vermelho e amarelo. Deu para sacar a ideia? Você estará “desenhando” o vestido da Luna com chantilly. Simples, mas muito criativo. Confira um exemplo abaixo.

Bolo Show da Luna

Fonte: Instagram Delícia de Tortura

Caso você não queira “desenhar” o vestido da Luna, pode decorar o bolo com as cores azul, vermelho e amarelo de maneira aleatória ou em fileiras.

Outra ideia para o bolo Show da Luna de chantilly é “desenhar” o seu rosto com esse ingrediente. Se quiser, pode utilizar granulado marrom/preto para fazer o seu cabelo.

Bolo de papel de arroz e chantilly

Uma ideia simples e clássica, mas muito bacana, é um bolo decorado com papel de arroz. Para quem gosta de fotos e imagens, essa opção é perfeita. É só escolher uma imagem que goste desta personagem e usá-la no bolo com papel de arroz. Nesse caso, a melhor opção de formato é o quadrado. Aproveite e decore a volta do bolo com chantilly branco e azul.

Bolo Show da Luna

Bolo Show da Luna – Fonte @butterflycakesju

Bolo de um andar de pasta americana

Em um bolo de apenas um andar, você pode dar bastante destaque aos personagens. Eles podem ser feitos em tamanhos maiores. Dessa forma, você pode colocá-los sentados em cima do bolo ou, se preferir, em volta dele. Todos os enfeites e personagens podem ser feitos de pasta americana. Esse bolo pode ser tanto redondo quanto quadrado.

Bolo de dois ou mais andares de pasta americana

Um bolo de dois andares ou mais permite que você explore melhor os personagens e/ou os enfeites. Por exemplo, no primeiro andar você pode criar um espaço sideral, ou seja, use um azul escuro e estrelas brancas ou amarelas, planetas e o que mais desejar. No segundo andar, você pode criar um meio ambiente com árvores, bastante verde, sol, nuvens, arco-íris e ainda os personagens no topo. Dessa forma, você tem dois ambientes que a Luna e seus amigos adoram explorar. Tudo isso pode ser feito com pasta americana, que permite criar incríveis formatos e objetos. Vale lembrar que esse bolo poder ser tanto redondo quanto quadrado.

Dica extra: para deixar esse bolo a cara da curiosidade, você também pode adicionar pontos de interrogação.

Bolo Show da Luna

Fonte: Mercado Livre

Vestido de Luna de pasta americana

Esse bolo fica ótimo em um andar só, mas se quiser pode fazer em dois também. Passe pasta americana azul no bolo todo, em seguida faça o cinto vermelho com fivela amarela de pasta americana. Pronto, simples: você tem o vestido da Luna em formato de bolo.

Dica: no bolo de dois ou mais andares de pasta americana explicado anteriormente, temos um andar de espaço sideral e outro de meio ambiente. Se quiser, pode transformá-lo em três andares e adicionar um com o “vestido” da personagem.

Falando em vestido da Luna, caso a aniversariante seja uma menina, o que acha de transformá-la em uma “Luna” nesse dia especial? Então, confira lindas opções no site da Ana Giovanna.

Luna “curiosa” de pasta americana

Esse bolo é bastante chamativo, pois mostra uma das principais características da Luna: a sua curiosidade. Com pasta americana, modele a saia azul e não esqueça o clássico cinto vermelho com fivela amarela da protagonista. Em cima dessa saia, modele metade do rosto da Luna, ou seja, a partir de seus olhos. Portanto, faça da metade dos olhos para cima. Não se esqueça de deixar os olhos olhando para o lado, como se ela estivesse curiosa ou espionando algo.

Esse bolo fica melhor no formato redondo. É uma ideia diferente e bastante criativa. Confira um exemplo abaixo.

Bolo Show da Luna

Fonte: Elo7

A série da Luna é um prato cheio para a criançada que adora esse desenho e também ciência. Portanto, vale a pena transformar essa animação no tema de uma festa de aniversário infantil. As opções de bolo Show da Luna são várias, ou seja, para todos os gostos. Qual você mais gostou? Conte-nos no espaço abaixo.