Loja Virtual Ana Giovanna

Decoração Show da Luna: ideias para o aniversário

A decoração Show da Luna é um pedido comum entre as crianças fãs do desenho para os seus aniversários. Afinal, meninos e meninas de todas as idades adoram ver seus personagens favoritos marcando presença em suas festinhas.

A série de animação Show da Luna é produzida no Brasil, mas já atravessou fronteiras e conquistou sucesso em outros países. O desenho acompanha o dia a dia de Luna, uma menina de 6 anos muito esperta e curiosa que gosta muito de ciência. Com várias situações surpreendentes e divertidas, a animação procura despertar o interesse das crianças em idade pré-escolar pela ciência e pelo meio ambiente.

Se sua filha se identifica com as descobertas e curiosidades do Show da Luna, nada melhor do que trazer o mundo de aventuras da personagem para o dia especial dela, não é mesmo? Confira, a seguir, algumas dicas e sugestões para fazer a decoração do aniversário inspirada na série e fazer com que a festinha da sua menina seja um dia inesquecível.

Cores da festa

Organizar a decoração de uma festa infantil inclui tantos detalhes que fica difícil decidir por onde começar. Por isso, recomendamos que o primeiro passo seja definir a paleta de cores da decoração, assim fica mais fácil escolher os outros detalhes.

Para uma festa inspirada no Show da Luna, o azul, o vermelho e o amarelo predominam. Além de deixarem tudo mais alegre, as três cores primárias marcam presença no desenho, aparecendo no cenário e também nas roupas dos personagens.

Verde e laranja também são cores muito utilizadas em decorações com esse tema e é claro que você sempre pode inovar criando uma paleta com outras opções, como rosa ou lilás.

Mesa do bolo

A mesa do bolo sempre se destaca na decoração de qualquer aniversário, por isso vale a pena caprichar. Você pode comprar uma toalha pronta com as cores da decoração ou até mesmo estampada com estrelas, listras ou os próprios personagens. Mas, se quiser colocar a criatividade em prática e economizar, pode fazê-la você mesma, usando TNT, tule ou até mesmo papel crepom.

O bolo também pode contribuir para a decoração Show da Luna, basta escolher confeitos que combinem com o tema. Os bolos confeitados com pasta americana são uma ótima opção, pois com ela é possível fazer todo tipo de detalhes e até mesmo personagens em miniatura.

Veja a imagem do site 101 Fiestas, na qual o bolo decorado com pasta americana faz uma bela combinação com a toalha de mesa e os docinhos, deixando a festa com um visual alegre e totalmente de acordo com a atmosfera do desenho.

Decoração Show da Luna

Fonte: 101 Fiestas

Painel de fotos

O painel atrás da mesa do bolo também merece atenção, já que ele fará parte da maioria das fotos do aniversário. Existem várias formas de fazer um painel simples e divertido para festa infantil, seja utilizando um kit festa com figuras dos personagens ou improvisando com tecidos, papel crepom, fitas, luzes ou bexigas.

Para uma festinha inspirada no Show da Luna, o painel pode ser um fundo azul ou verde, representando o céu ou o grama. É possível, inclusive, arriscar montar os personagens com EVA ou outro tipo de papel. Imprimir um pôster também é uma alternativa mais prática e pode incluir até mesmo o nome e a idade da aniversariante.

Docinhos decorativos

Além do bolo, os docinhos também não podem faltar em uma festa infantil. Beijinho, brigadeiro, bicho-de-pé e balas de coco são alguns dos quitutes mais tradicionais dos aniversários, mas a lista não para por aí. Cupcakes, cake pops, pirulitos, biscoitos e pipoca doce também marcam presença na festas e deixam crianças e adultos com água na boca.

Decoração Show da Luna

Decoração Show da Luna – Pinterest

Na decoração Show da Luna, os docinhos podem ganhar embalagens personalizadas, uma ótima forma de torná-los parte da decoração da festa. Com bonitas caixinhas e forminhas, eles também se tornam uma ótima opção para lembrancinhas.

Centro de mesa

O centro de mesa é uma maneira simples de decorar as mesas dos convidados e deixar todo o espaço da festa fazer parte da decoração, mesmo quando a comemoração for feita em um salão grande ou ao ar livre.

Pequenos arranjos de flores, bonecos de feltro ou biscuit e até mesmo personagens feitos de papelão ou isopor podem ser utilizados como centro de mesa em uma festa infantil. A melhor parte é que eles também podem ser distribuídos como lembrancinhas aos convidados, deixando a festa mais bonita e depois servindo como uma recordação do evento.

Decoração Show da Luna

Fonte: Pinterest

Para a festinha do Show da Luna, também é possível colocar doces em cachepôs ou mesmo em potes de vidro decorados com os personagens para enfeitar as mesas, com a opção de comprá-los prontos ou fazê-los com materiais de papelaria e recicláveis.

Balões e bexigas

As bexigas já se tornaram praticamente uma tradição das festas de aniversário, principalmente nas festas infantis. Além de contribuírem para a decoração, as crianças adoram brincar com os balões, que acabam fazendo parte das lembrancinhas da festa, pois os pequenos sempre vão querer levá-los para casa.

Existem várias ideias criativas utilizando bexigas na decoração. Uma delas é fazendo um arco com os balões, que pode ser colocado na entrada da festa ou atrás da mesa do bolo.

Veja que ideia bacana de outra imagem extraída do site 101 Fiestas, em que a decoração Show da Luna ficou muito mais alegre com fitas e balões coloridos fixados na parede, formando um painel decorativo simples e bonito.

Decoração Show da Luna

Fonte: 101 Fiestas

Vestido da aniversariante combinando com a decoração Show da Luna

Que tal trazer o Show da Luna até mesmo para o look da aniversariante em seu grande dia? Basta escolher um bonito vestido inspirado na personagem e pronto: sua filha ficará linda e se sentirá parte do mundo cheio de aventuras e descobertas de Luna e seus amigos!

Existem diferentes modelos para você e sua filha escolherem o favorito dela, além da possibilidade de fazer a compra sem sair de casa e receber o vestido no conforto do seu lar. Clique aqui!

Se você gostou das nossas sugestões para decoração Show da Luna, continue acompanhando nossas postagens e descubra novas ideias para tornar a festa da sua pequena ainda mais especial. Até a próxima!

Decoração Show da Luna

Fonte Ana Giovanna