Festa Alice no País das Maravilhas

Anúncios

Alice no País das Maravilhas é um tema que voltou a ser moda nas festas infantis após o lançamento dos novos filmes da Disney baseados neste clássico da literatura. Muitas meninas se encantaram pela história depois de assistir os novos filmes e este tem sido um dos temas mais pedidos para festas infantis de meninas.

Inspirações não faltam para fazer uma festa muito bonita. Tanto os filmes atuais quanto o clássico desenho da Disney são ótimas fontes para montar uma festa animada e criativa.

Festa Alice no País das Maravilhas-coelho branco-parabéns
Foto: Pixabay

A festa Alice no País das Maravilhas tem um clima muito lúdico e encantado, com personagens marcantes e uma ambientação muito colorida, que tem tudo para encantar todos os convidados. Mesmo para uma festa em casa, este tema tem tudo para agradar.

Anúncios

Desde os convites até o vestido da aniversariante, saber escolher e ter boas ideias são fundamentais. Conheça algumas ideias para fazer uma festa maravilhosa.

Convites

Preparando os convidados para o clima da festa, os convites devem estar alinhados ao tema do País das Maravilhas.

Festa Alice no País das Maravilhas
Foto: Catch My Party

Uma ótima ideia é usar cartas de baralho com convite, inspiradas na Rainha de Copas. Você pode fazer a borda do convite como naipes de um baralho ou uma carta do naipe de copas, com o local e a data escritos no verso.

Outra boa ideia é fazer um convite em formato de relógio, como o relógio do Coelho Branco ou convites em formato de xícaras de chá, lembrando a festa do chá.

A imagem da Alice também é uma boa inspiração, e pode ser impressa nos convites, junto com os outros personagens, ou como uma silhueta, na frente do convite.

VEJA TAMBÉM:  Festa marrom com rosa infantil

Mesa de bolo e decoração central

Festa Alice no País das Maravilhas
Foto: Catch My Party

A mesa do bolo e a decoração central são as peças chaves da decoração de uma festa e há algumas boas dicas para montar uma boa mesa. A festa Alice no País das Maravilhas pede uma decoração muito colorida, com muitos elementos charmosos misturados entre sim.

Invista em um grande relógio como peça central, com cartas de baralhos para todos os lados, no naipe de copas, claro. Use também flores, elementos vintage, como gaiolas e silhuetas e bules e conjuntos de chá. O chapéu do Chapeleiro Maluco também pode ser um dos elementos que compõe a decoração.

Festa Alice no País das Maravilhas
Foto: Catch My Party

Você pode também usar os próprios personagens para decorara a mesa, numa decoração mais literal. Figuras em isopor ou imagens dos personagens em toda a mesa, misturados a outros elementos irão compõe um belo conjunto.

A saia da mesa pode ser feita de tule ou papel crepom, ou ter uma toalha branca longa arrematada por laços.

E o painel de fundo da mesa pode ser decorado com um arco de balões ou com um painel montado com as cartas do baralho. Flores de papel também ajudam a deixar o ambiente bonito e colorido.

Festa Alice no País das Maravilhas
Foto: Catch My Party

Comes e bebes

Festa boa tem que ter comida gostosa. E se for bonita fica ainda melhor. Por isso, capriche nos detalhes, inclusive nos comes e bebes.

Que tal muitos cupcakes em cores diferentes? Você também pode investir em doces personalizados com algumas características dos personagens, como o sorriso do Gato do filme.

O formato dos naipes do baralho também pode ser usado para cortar sanduíches e salgados, deixando tudo ainda mais bonito.

Você pode servir os quitutes dentro de xícaras de chá grandes para lembrar a festa do chá e também servir chá gelado aos convidados.

VEJA TAMBÉM:  Festa Moana
Festa Alice no País das Maravilhas
Foto: Catch My Party

Outra ideia que remete bem ao tema é fazer biscoitos com a inscrição “me coma” em cima, e bebidas em pequenas garrafinhas com a inscrição “me beba”. Um referência super marcante a Alice no País da Maravilhas .

Lembrancinhas

Festa Alice no País das Maravilhas
Foto: Bitter Sweet by Terah

As tradicionais lembrancinhas de doces sempre vão muito bem, mas você pode fazer sacolinhas de papel com as imagens dos personagens em papel cartão. Quebra-cabeças e livros de pintura dos personagens também são muito bons

Outra ótima ideia é dar um baralho temático ou um jogo da memória, que combina muito bem o tema da festa Alice no País das Maravilhas.

Roupa de festa

E para que a aniversariante se destaque aindA mais sente reino de fantasia, que tal um super vestido infantil de festa? O vestido da Alice é um dos vestidos preferidos pelas mamães e opções não faltam para deixar sua pequena linda.

Festa Alice no País das Maravilhas
Foto: Ana Giovanna
Festa Alice no País das Maravilhas
Foto: Ana Giovanna

Você pode escolher entre vestidos que lembram o vestido da personagem Alice, azul com saia rodada e mangas bufantes e com avental branco em cima. Ou ele pode ser inteiro azul, com saia de babados e organza. Outra opção é o vestido azul com a estampa dos personagens na saia.

Qualquer que seja sua escolha, com certeza sua filha ficará maravilhosa e irá se divertir muito em sua festa Alice no País da Maravilhas.

Temos muitas outras ideias e inspirações em nosso site. Navegue e confira.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Aguarde …

0