Festa Dora Aventureira

Anúncios

Toda criança, quando é seu aniversário, deseja brincar com seus amigos e festejar a data especial. As crianças maiores, que já tem certa noção do que gostam ou não, não querem qualquer festa, mas querem uma festa toda decorada, com o tema de sua escolha.

Geralmente, as crianças tem preferência como tema pelos super-heróis famosos ou pelos personagens infantis que eles mais gostam. Personagens como Mickey, Minnie, Turma da Mônica até fazem sucesso, mas não estranhe caso sua filha peça para que sua festa seja com o tema da Frozen, da Galinha Pintadinha ou até da Dora Aventureira.

dora 35_thumb

Anúncios

A Dora Aventureira é um desenho animado onde a personagem principal leva o nome do desenho. O desenho, que tem caráter educativo, ainda conta como personagem com o Botas, o grande companheiro da Dora, um macaco engraçado que usa botas vermelhas.

e839708a9cd6baba560fb7daa903c6cc

Dora e Botas, juntos, vivem várias aventuras que conquistam as crianças, ajudando seus amigos durante os episódios e ensinando lições de moral e ensinando as crianças a falarem em inglês. O desenho da Dora Aventureira é recomendado por profissionais da educação para crianças com autismo, por todo o apoio visual que o desenho dá à criança.

274802_Papel-de-Parede-Dora-Aventureira-e-Sua-Turma_1600x1200

Dora Aventureira é um desenho que chegou para ajudar na formação das crianças, ganhou seus corações e sua preferência. Que tal fazer a festinha da sua filha com este tema?

Decoração e enfeites

decoracao-provencal-dora-aventureira-festa-infantil-dora

Para decorar o ambiente com o tema Dora Aventureira, você pode usar de diversos truques. O mais comum é você fazer um painel da Dora para por atrás da mesa do bolo.

locao_decorao_dora_aventureira

Uma forma também comum e simples mas que ficará muito linda é você fazer um painel de balões. A Dora se veste, geralmente, com uma blusa rosa, um short laranja e uma mochila lilás. Você pode fazer uso dessas cores nos balões para elaborar o painel.

VEJA TAMBÉM:  20 ideias de festa masha e o urso

decoracao-provencal-dora-aventureira-festa-clean

Se quiser fazer um painel diferente, você pode fazer uma cortina. O pano de fundo pode ser na cor verde, remetendo a um gramado. Para enfeitar o painel de fundo, coloque cortinas nas cores rosa e lilás, para abrir a referência ao desenho. Você também pode colocar balões nas extremidades deste painel.

e2342717f0dbafb9972ede656b05d466

Como enfeites, você pode fazer uso da imagem dos personagens do desenho. Na entrada da festa você pode colocar um boneco da Dora e um do Botas. Isso já uma forma de você receber seus convidados.

tema-no-provencal-dora-aventureira-provencal

Espalhe pelas paredes do ambiente adesivos de árvores. Se você achar necessário, pode colocar também adesivos da Dora e do Botas. O que não vale é não enfeitar o salão de festas.

Convite e Lembrancinhas

convite-dora-aventureira

Existem vários modelos de convites que você pode fazer para o aniversário da sua filha. Uma ideia para que o convite fique lindo e dentro do tema é você usar as cores tema do desenho.

Convite11

Você pode colocar várias flores rosas e lilás, deixando um espaço no centro do convite. Perto deste espaço você pode colocar uma imagem da Dora. No centro do espaço você coloca as informações da festa: data, hora, local, endereço.

1-Convite6

Uma forma mais simples de você fazer o convite da festa é você comprar os convites prontos. Esses convites são muito fáceis de encontrar em lojas de artigos de festa e de decoração. Basta você preencher com as informações da festa.

convite-dora-aventureira (1)

Mas, caso você prefira criar, você pode se inspirar em modelos da internet. Uma dica é que, como já citamos, o envelope seja em uma das cores temas: lilás, rosa ou laranja.

VEJA TAMBÉM:  Festa rosa e marrom

b19d2cdedd3ac0db44b5ca8f0fb21e05

Como lembrancinha, você deve pensar em coisas que as crianças gostam e que sejam relacionadas com o desenho. Por exemplo, ao invés de você fazer a velha lancheirinha, você pode fazer uma mochilinha, com todos as guloseimas que são contidas nas lembrancinhas tradicionais: pipoca, jujuba, bombons, chicletes, pirulitos, chocolate…

mochila-personalizada-dora-aventureira-lembrancinha

A mochilinha já pode (e deve) incrementar na decoração, sendo nas cores tema da festa. Se você preferir, pode fazer todas as mochilinhas na cor lilás, cor sempre usada pela Dora.

mochila-dora-aventureira-lembrancinha

Também como lembrancinha você pode dar uma caixinha feita em mdf onde o convidado pode levar algum pedaço de bolo, docinho, algo do tipo, para casa. Posteriormente, essa caixinha pode vir a servir como porta-treco.

dora_baby_festcolor_cachepot_medio_635696132319268621

Roupa da Dora Aventureira

Muitas mamães ficam na dúvida na hora de vestir a sua filha para a festa com tema da aventureira. Uma sugestão que pode ser dada é a troca de roupas durante a festa. Já que a Dora é sempre vista com uma blusa rosa e um short laranja, você pode vestir a sua filha com essa mesma roupa durante a maior parte da festa. Desta forma, sua filha vai poder correr, brincar, se divertir, e ainda vai estar fantasiada de Dora, a Aventureira.

2cd4e8a2ce081c3d7c32c3cde4312ef7

Mas, qual mamãe não deseja ver sua filha linda e princesa em um belo vestido? Por isso, a sugestão é que, antes de cantar os parabéns, haja uma troca de roupa e você coloque um vestido em sua filha. O vestido da Dora Aventureira dá o destaque necessário para a anfitriã da festa. O ideal é que seja na cor tema da festa.

794288f252f45d35735a13853e605939

Se você não quiser um vestido propriamente dito, você pode optar por uma blusa com a estampa da Dora e uma saia. A saia pode ser toda de fru-fru (aquelas de ballet) e toda colorida. Já imaginou a fofura?

VEJA TAMBÉM:  Festa menina marrom e rosa

Mesa da Dora

dora3

Uma das partes mais importantes da festa é a mesa do bolo. A mesa deve ser enfeitada de acordo com o tema e muito bem distribuída. Você pode colocar o bolo ao centro e, ao redor do bolo, distribuir alguns tipos de doces, como o brigadeiro de copo, trufinhas, beijinhos e brigadeiros.

DSC09209

O bolo não precisa, necessariamente, ter a estampa da Dora e dos personagens do desenho, pode ser um bolo confeitado de chocolate e, para a mesa ser temática, você pode colocar alguns bonecos dos personagens espalhados pela mesa.

img_1909

Na mesa dos convidados, você pode colocar uma cestinha onde o peso e centro da cestinha pode ser a figura de algum dos personagens. A cestinha, além de servir de enfeite da mesa, serve também como peso para segurar a toalha e ainda pode ser levado para casa como lembrancinha. Durante a festa, na cestinha, podem haver docinhos ou bombons embalados em papel seda.

enfeite-de-mesa-dora-aventureira-festa

Um desenho educativo e adorado pelas crianças é um ótimo tema para a festa de aniversário da sua filha. Observe se sua filha gosta desse desenho e faça essa surpresa para a sua pequena.

Onde comprar

Você encontra na loja online Ana Giovanna uma ampla coleção de roupas e vestidos infantis para meninas e bebês, com opções que vestem crianças entre 0 a 10 anos de idade.

2 Comentários

  1. Olá como vai?
    Gostaria de receber um orçamento referente as bolsas, minha filha vai fazer 04 anos no mês de setembro, vocês fazem entrega p/ PE?
    Uma quantidade de 30 a 35 bolsa.

    Diante o exposto aguardo retorno.
    Atenciosamente
    Patrícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Aguarde …

0