Tema de festa infantil feminina – 7 dicas apaixonantes!

Escolher um tema de festa infantil pode ser um desafio para os pais, mas também pode ser muito divertido! Afinal, os aniversários são sempre ocasiões aguardadas com muita ansiedade pelos pequenos, e criar uma comemoração divertida reunindo personagens e outros elementos que as crianças gostam é a receita certeira para um dia memorável.

Tema Masha e o Urso

No caso das meninas, existem centenas de temas que podem ser explorados para criar uma festa fantástica sem gastar muito. Passando pelos contos de fadas, criaturas fantásticas e mundo encantados – passando pelas princesas e seus vestidos de luxo – as possibilidades não têm fim e vão até aonde sua imaginação te levar. Preparamos, a seguir, uma lista com algumas ideias. Confira!

1 – Princesas como tema de festa infantil

As princesas da Disney estão entre as personagens mais queridas das meninas de todas as idades e, por isso, acabam sendo um dos temas mais procurados para as festas infantis especialmente por causa dos belos vestidos infantis temáticos. Das mais doces e amáveis, como a Branca de Neve, até as mais espertas e independentes, como a Princesa Tiana, com certeza existe uma com a qual sua garota se identifica.

É possível fazer uma festa cujo tema reúna todas as princesas, assim como é possível escolher apenas uma delas para inspirar o tão sonhado vestido temático de festa infantil feminina. E opções não faltam: Cinderela, A Bela e a Fera, A Bela Adormecida, Mulan, Pocahontas, Frozen… De sapatinhos de cristal a flocos de neve, o que vale é usar a criatividade para elaborar uma decoração bonita gastando pouco.

2 – Super-heroínas

Garotas aventureiras e corajosas podem se inspirar nas super-heroínas. Tendência nos quadrinhos, na TV e também no cinema, essas personagens são fortes, poderosas, destemidas e são uma ótima alternativa para os temas de aniversário das meninas.

Um exemplo que anda fazendo muito sucesso entre as garotas é a Mulher Maravilha, que pode ganhar uma linda decoração cheia de cores e brilho, com o vermelho e o azul predominando, assim como os detalhes em dourado, sem esquecer as estrelas, marca registrada da personagem.

Veja, como exemplo, a imagem do blog Kara’s Party Ideas que, além de abusar das cores, apostou em embalagens para doces e caixinhas de pipoca, resultando em uma decoração simples e bonita:

Temas de festa infantil feminina - Mulher Maravilha
Fonte: http://karaspartyideas.com/2017/01/wonder-woman-superhero-birthday-party.html

Fonte: Kara’s Party Ideas

As Meninas Super Poderosas, Supergirl ou Batgirl também são personagens que podem se tornar um ótimo tema de festa infantil caso a sua garota não dispense ação e uma dose de aventura!

3 – No País das Maravilhas

Clássico da literatura infantil inglesa, Alice e suas aventuras ganharam o mundo após várias adaptações, incluindo uma animação da Disney. Uma entre as melhores ideias de tema para aniversário de 1 ano, recriar o País das Maravilhas garante uma comemoração cheia de encantos, para a qual o Chapeleiro Maluco e o Coelho Branco também são convidados.

Invista em tons de azul claro e branco, embalagens de doces delicadas, fitas e laços. Etiquetas com os dizeres “coma-me” ou “beba-me” podem acompanhar os quitutes servidos, fazendo uma ótima referência à história. Na decoração, invista em xícaras e bules de chá. A saia da toalha de mesa e o painel atrás da mesa do bolo podem ganhar cartas de baralho para decorar, um detalhe barato e significativo para o tema.

4 – Sereias

Entre os melhores temas de festa infantil feminina, as sereias não poderiam ficar de fora. Belas e poderosas, são símbolo de vaidade e feminilidade, além de trazerem consigo a temática do oceano e das praias.

Uma festa com as sereias como tema pode trazer diversos estilos e paletas de cores, mas as favoritas são tons de azul, turquesa, verde, violeta e roxo. Elementos ligados ao fundo dos oceanos, como conchas e estrelas-do-mar, são mais do que bem-vindos e podem enfeitar as mesas, as paredes e até mesmo fazer parte dos confeitos do bolo e dos docinhos.

5 – Circo

Um dos temas mais procurados para festas infantis atualmente, o circo traz consigo muita magia e inúmeras possibilidades e está entre as ideias de tema para aniversário de 1 ano favoritas, já que reúne cor, fantasia e muita diversão, além de personagens icônicos, como palhaços, mágicos, bailarinas e acrobatas.

A decoração das festinhas com essa temática ganha muitas cores vibrantes, principalmente o vermelho, azul e amarelo. Estampas listradas também não podem faltar, já que têm tudo haver com o tema. Outra ideia é investir nos balões e bandeirinhas, tudo sempre muito colorido!

6 – Unicórnios

Os unicórnios são criaturas mitológicas envolvidas em magia e fantasia, e geralmente são adorados pelas garotas. A delicadeza desse personagem presente até mesmo em histórias de princesas o torna um excelente candidato para tema de festa infantil, sempre envolto em muitas cores e muito brilho.

Um exemplo barato e prático é utilizar balões coloridos na decoração, criando arco-íris e outros detalhes em tons suaves e, ao mesmo tempo, alegres.

Inspire-se com a foto do site Shindigz Party Ideas, em que uma decoração simples garantiu uma festa ao ar livre cheia de magia e delicadeza, graças às cores em tom pastel, à tenda com tecido leve e às lanternas de papel coloridas. Sem falar no bolo decorado com pasta americana, que trouxe um toque especial do mundo encantado dos unicórnios!

Tema de festa infantil feminina para aniversário
Fonte: Shindigz Party Ideas

7 – Personagens muito amadas

Personagens de filmes e desenhos são temas de aniversário comuns. Afinal, existem vários deles e todas as crianças têm os seus favoritos. Minnie Mouse, Turma da Mônica, Hello Kitty, Peppa Pig… A lista é infinita!

Você pode encontrar decorações prontas para aplicação em lojas de artigos para festas ou usar a criatividade (e alguns tutoriais da internet) para criá-las você mesma. Peça a ajuda das crianças e, além de economizar, vocês terão momentos divertidos fazendo os preparativos da festinha.

Depois de escolher o personagem, invista nas cores da decoração de acordo com o tema. Vale para os balões, toalhas de mesa, docinhos, embalagens, descartáveis e até mesmo para os convites. E para proporcionar o visual inesquecível que fará do aniversário um evento ainda mais memorável, dedique atenção especial na escolha do vestido de festa infantil que dará à sua pequena princesa uma imagem à altura desta ocasião que foi planejada inteiramente para ela.

Gostou das nossas dicas para escolher o tema de festa infantil ideal para a sua garotinha? Então, continue acompanhando nossas postagens e descubra diversas possibilidades para uma decoração criativa e cheia de beleza para fazer do aniversário da sua filha uma ocasião mais do que especial! Aproveite para ver ideias de vestidos infantis de aniversário de temas para meninas.

Botão Voltar ao topo

Aguarde …

0