Bolo da Galinha Pintadinha – 10 idéias inéditas

O bolo da Galinha Pintadinha têm o papel de ressaltar a importância da mesa principal no salão de festas. Portanto, iremos discorrer neste artigo sobre o grande papel que o bolo de aniversário pode exercer no sucesso da festa.

A Galinha Pintadinha é uma personagem muito alegre, simpática e animada. Tanto as crianças quanto os adultos adoram as suas músicas e os desenhos, que sempre falam sobre animais, natureza e família. Por esses e outros motivos, ela é um tema bastante escolhido para festas infantis. É uma temática neutra, ou seja, agrada tanto meninos quanto meninas.

Quando falamos em festa, não podemos esquecer o bolo, certo? Ele é uma das grandes atrações e um dos primeiros itens notados pelos convidados – sem falar que está presente na hora do “Parabéns pra você”. Por isso, o bolo da Galinha Pintadinha precisa ser inesquecível, tanto deliciosa quanto visualmente.

Pensando nisso, aqui estão algumas ideias divididas nas seguintes categorias:

  • Formatos

  • Andares

  • Acabamentos

Apesar de estarem divididas, não tem como falar de cada categoria apenas separadamente. Por isso, elas servem somente como base para as ideias. Você verá que as sugestões, dicas e ideias estarão “ligadas” a todo momento.

Ainda pensando sobre a organização da festa? Que tal pensar no vestido infantil desde já?

Tal como o bolo da festa, o vestido da Galinha Pintadinha têm grande influência no desenvolvimento da festa e promove a presença da criança de maneira mais especial, afinal de contas, um vestido infantil elegante e charmoso ajuda a criar o clima de conto de fadas.

Confira 10 ideias incríveis para bolo da Galinha Pintadinha.

Formatos para bolo da Galinha Pintadinha

  1. Quadrado

Geralmente, o bolo no formato quadrado é feito em um andar só, mas nada impede de fazer mais camadas. Esse formato é recomendado para quem deseja fazer um desenho completo ou com mais detalhes na decoração do bolo, uma vez que há mais “espaço” para isso. Além disso, para quem deseja usar papel de arroz para aplicar no bolo, esse formato também é o mais indicado.

  1. Redondo

Normalmente, quando se deseja fazer um bolo com mais andares, é feito no formato redondo. No entanto, é possível fazer bolo redondo de um andar só. Para quem prefere um bolo mais simples, esse é o formato mais indicado.

Uma ideia bem legal para bolos redondos é fazer aqueles com o chocolate Kit Kat em volta. É só fazer um bolo de chocolate normal, mas o grande segredo está na decoração, que por sinal é muito simples:

  1. Coloque a parte de cima do bolo coberta com confetes coloridos, como se fosse uma piscina.

  2. Em seguida, você pode colocar enfeites, personagens feitos de pasta americana em cima dos confetes.

  3. Depois, coloque os Kit Kats em volta desse bolo, como se fossem uma cerquinha.

  4. Para finalizar, amarre um laço em volta dos Kit Kats.

Andares

  1. 1 andar

Como já foi mencionado, quem deseja algo mais simples, é só apostar no bolo de um andar. Uma ideia bem bacana é fazer o rosto da Galinha Pintadinha. Ele pode ser feito tanto com pasta americana quanto com glacê e chantilly. Inclusive, pode ser feito com todos essas coberturas juntas. Basta usar a criatividade. Outra ideia para quem é amante de bolos simples é fazer o famoso naked cake.

  1. 2 andares

Bolos com dois ou mais andares geralmente são feitos no formato redondo. Uma ideia é fazer 2 andares mais simples e no topo colocar uma grande Galinha Pintadinha feita de pasta americana.

Outra ideia é juntá-los e transformá-los em um só. Como assim? É só usar os 2 andares para reproduzir a Galinha Pintadinha. Nesse caso, não será usado apenas o topo: use o primeiro andar para colocar as patinhas e as bolinhas brancas, e o segundo para colocar os olhos, o bico e a crista.

  1. 3 andares ou mais

Quando o bolo possui três andares ou mais, dá para “abusar” bastante das cores, especialmente quando o tema é Galinha Pintadinha, uma vez que ele conta com personagens de diversas cores. Você pode fazer cada andar de uma cor, por exemplo: 1º vermelho, 2º amarelo e o 3º (topo) azul – deixe o azul no topo, já que é a cor principal. Coloque bolinhas brancas feitas de pasta americana em todas as camadas. Isso fará referência aos personagens.

No topo, você pode colocar tanto uma Galinha Pintadinha feita de pasta americana quanto aproveitar o próprio andar (camada) para fazer o seu rosto. Dessa forma, é só adicionar os olhos, a crista e o bico. Se quiser, pode adicionar rostos de outros personagens nos demais andares.

O bom de um bolo com 3 andares ou mais é que dá para usar bem vários personagens, e não apenas um. Dessa maneira, ficará bastante alegre. Mas lembre-se sempre de deixar a Galinha Pintadinha (azul) no topo.

Acabamentos

  1. Chantilly/glacê

Tanto o chantilly quanto o glacê podem ser muito bem aproveitados em bolos quadrados e redondos. Eles podem ser usados em toda a sua volta, fazendo lindos acabamentos. Contudo, também podem ser usados na decoração principal.

Você pode fazer a grama, as árvores e outros itens com chantilly e glacê e deixar a Galinha Pintadinha, que é mais complexa, para ser feita com pasta americana. O bolo fica lindo com todas essas combinações.

Confira um exemplo de bolo da Galinha Pintadinha feito tanto com chantilly ou glacê (grama) quanto com pasta americana (personagens e outros detalhes):

Boldo da Galinha Pintadinha personalizado
Bolo da Galinha Pintadinha personalizado – Fonte: Visual Hunt
  1. Glacê/chantilly

Em bolos com um andar só, você pode decorar toda a sua volta com glacê ou chantilly, de preferência com a cor azul, para ficar bem fiel ao tema da festa. Na parte de cima do bolo, é só fazer o rosto da Galinha Pintadinha, como já foi mencionado.

  1. Pasta americana

A pasta americana é bastante utilizada na decoração de bolos e outros doces, uma vez que ela dá um acabamento bem feito com camadas lisas (sem falar que ela apresenta uma diversidade de cores). Dessa forma, dá para usar bastante a criatividade.

Confira um modelo de bolo e personagens feitos com pasta americana:

Dicas para o bolo da Galinha Pintadinha para festa infantil
Dicas para o bolo da Galinha Pintadinha – Fonte: Visual Hunt
  1. Papel de arroz

O papel de arroz é mais comum em bolos quadrados, mas pode ser usado em redondos também. Você escolhe o desenho ou a fotografia que deseja e faz a aplicação no bolo com o papel de arroz. Para dar um acabamento completo, use chantilly ou glacê para passar em volta do bolo.

  1. Rosa

Para as meninas que desejam ter um bolo da Galinha Pintadinha rosa, não tem problema. Se for de vários andares, é só fazer cada andar com um tom de rosa. Pode ser do mais escuro para o mais claro.

A cor branca também combina muito bem com essa tonalidade e ainda fica linda, tanto no glacê quanto no chantilly e na pasta americana. Se quiser inovar mesmo, o que acha de colocar uma Galinha Pintadinha feita na cor rosa no topo do bolo?

Gostou dessas 10 ideias de bolo da Galinha Pintadinha? Conhece mais alguma? Então, deixe a sua sugestão no espaço abaixo!

Botão Voltar ao topo

Aguarde …

0