Como organizar uma festa infantil feminina em casa

Anúncios

Qual pessoa não gosta de comemorar? Seja a graduação, um casamento ou um aniversário? A grande maioria das pessoas, nestes momentos, prefere fazer uma festa grande, com muitos convidados, Buffet muito bem enfeitado e planejado e, para não deixar de lembrar, muitos gastos.

tema-jardim

Por outro lado, já existe um bom número de pessoas que prefere fazer uma festa mais intimista, apenas para os amigos e familiares mais íntimos, com menos enfeites e menos gastos. Mas, o que podemos lhes dizer é que fazer uma festa em casa não significa que você não vai fazer uma festa linda e muito bem organizada.

Anúncios

Festa-Infantil-na-Sua-Casa

Geralmente, quem faz questão de ter uma festa com vários amigos e brincar e dançar muito são as crianças. Se você pretende fazer uma festa para sua filha em casa, o ideal é que você planeje bem para que a festa fique linda e seja um sucesso. Vamos ver algumas dicas de como organizar uma festa para sua filha em casa.

Temas femininos e figurino

Barbie Castelo de Diamantes

Existem muitos possíveis temas para que você possa elaborar a festa da sua pequena. O mundo encantado das princesas, personagens fofas e meigas e até mesmo combinação de cores são ótimos temas para você desenvolver. Minnie, Turma da Mônica, Dora aventureira, Princesinha Sofia, Ariel, Cinderela, Frozen, são tantos temas possíveis que o ideal para escolher o tema da festa é você ligar o gosto da sua filha com o que é possível fazer.

festa-infantil-bailarina-ballet

Se a sua filha for muito novinha, fica mais fácil e dá para você escolher o tema sem precisar, necessariamente, ouvir a opinião da pequena.

Como sua filha é a personagem principal da festa, o ideal é que você represente isso na forma como ela estará vestida. Se a festa for de alguma princesa ou personagem de um desenho, você pode vesti-la como a personagem principal. Uma fantasia pode ser alugada ou, se você quiser economizar um pouco, procure vestidos bem semelhantes à roupa da personagem.

8c01a75941549a705cf7275e41b21f0d

Caso a festa tenha um tema alternativo, que não exija uma fantasia, busque um vestido que combine com o tema e que deixe sua filha como a mais bela princesa da festa. Se a festa for toda em cor de rosa, procure um vestido bem delicado, com babados e rendas. Se a festa for de duas cores, você pode procurar um vestido estampado de listras, Poá, entre outros.

VEJA TAMBÉM:  Vestido da Peppa Pig

852c44ddce7e0c7e4c64d86147300831

O que servir?

Por se tratar de uma festa infantil, você deve se lembrar de que criança gosta mesmo é dos famosos lanches. Pipoca, cachorro-quente, biscoito, entre tantas outras guloseimas.

festa-do-pijama-docinhos

Para servir a criançada, você pode fazer um cachorro-quente e deixar embaladinho em papel alumínio. Se você quiser, pode deixar os cachorros-quentes prontos em uma mesa ou servi-los de mesa em mesa.

ideias-para-festa-de-princesas-7 (1)

Apesar de pipoca ser uma delícia e muitos adultos também amarem, a não ser que você sirva a pipoca de isopor, fazer e servir a pipoca de milho daria um trabalhão. Você pode trocar a pipoca por um sanduiche de patê de frango ou sanduiche de queijo e presunto. Para os sanduíches não ficarem enormes para as crianças, você pode cortar o pão em dois (triângulo) ou quatro (quadrado).

mini-sanduiches

Para inovar, você pode fazer biscoitos de maisena (eles são muito fáceis de serem feitos e a receita rende muito) e separá-los em saquinhos, fechando-os com um lacinho e até uma etiqueta da festinha. O saquinho de biscoito também pode ficar em uma mesa.

659580419g7qlmyz9yvj4l87wlq14yhrx

Existem muitas possibilidades de o que servir em uma festa. Você pode providenciar alfajor, brownie, gelatina, minipizza, salgadinhos, entre tantas coisas gostosas que crianças e adultos adoram. Se você preferir, vale a pena providenciar um pratinho (arroz, creme de galinha, paçoca e batata-palha) para ser servida, principalmente para os adultos.

0,,53746810-EXH,00

Decoração da festa

Ao elaborar uma festa de aniversário infantil em casa, você pode escolher um tema mais aberto, sem a necessidade de um personagem infantil ou de um super-herói. Esses últimos são bacanas mas podem dificultar a decoração, exigindo maiores gastos, mas não é inviável.

013

Uma boa ideia é você escolher cores para a decoração. Por exemplo: você fazer a festa toda na combinação de rosa e branco, ou rosa e marrom. Existem muitas combinações possíveis, e muitos artigos com essas combinações de cores são fáceis de encontrar em lojas de artigos de festa.

decoracao-festa-infantil-flores

Para decorar a festa com combinação de cores, você pode estender na parede que fica por trás da mesa do bolo um tecido com a cor principal da festa ou com as cores escolhidas (um tecido de Poá, por exemplo). Por cima do tecido você pode colocar aquelas faixas comemorativas com os dizeres “Feliz Aniversário” ou com o nome da sua filha.

VEJA TAMBÉM:  Festa Alice no País das Maravilhas

Minie-Rosa-Decoracao-Provencal-8

Você também pode escolher o arco de balões ou, até mesmo, fazer uma cortina de balões, cobrindo toda a parede com balões das cores escolhidas. Caso queira mesclar as duas sugestões, você pode colocar alguns balões em pontos estratégicos, até para segurar o tecido.

mesa-festa-minnie-aniversario

Como estamos fazendo uma festa em casa, para deixar a decoração bem intimista, você pode colocar fotos da criança (dos principais momentos da sua filha) espalhadas pelo local da festa. Uma ideia bacana é você pendurar balões no teto (ou usar balões a gás hélio), amarrar um fio em sua ponta e pregar a foto na extremidade do fio.

Salve-a-decoração-da-sua-festa-com-balões-01

Outra forma de decorar a festa de aniversário da sua filha é através das comidas que serão servidas, o que já foi tratado em um outro tópico mais acima.

Lista de convidados, convites e lembrancinhas

Como você vai fazer a festa de aniversário da sua filha em um espaço reduzido (a não ser que você more em uma mansão, um Buffet tem um espaço maior que o de sua residência), é óbvio que a lista de convidados vai ser também reduzida. Atente-se em chamar os amigos da sua filha, os familiares e amigos mais íntimos que tenham mais contato com você e com sua família (nada de chamar aquele primo que você não vê há anos).

convite casa casinha de boneca floral azul e rosa jardim 02

Não é por se tratar de uma festa em casa que você vai deixar de fazer algo simbólico para chamar os convidados a irem à sua comemoração. O convite vai depender muito do tema que for escolhido para a festa. Se o tema escolhido for um tema mais comum e muito usado, você pode procurar aqueles convites prontos em lojas de artigos de decoração e de festas. O convite já vem pronto e basta você comprar a quantidade necessária (geralmente um pacotinho vem 10 convites) e preencher com os dados da festa: horário, local (o seu endereço), dia.

VEJA TAMBÉM:  20 ideias para Festa do Jardim Encantado

510697-Convites-de-festa-de-aniversário-infantil-para-imprimir

Caso você queira criar um convite, você pode procurar uma gráfica que trabalhe com criação de arte e levar algumas ideias, como um plano de fundo com uma foto de sua filha, as cores que você deseja na decoração (o plano de fundo do convite já pode ser com as cores do tema da festa), ou até mesmo convites mais diferentes, como em formato de carta ou de um passaporte.

convite-infantil-menina-crianca

As lembrancinhas também devem ser bem elaboradas, mesmo que a festa seja um pouco mais simples. Você pode fazer a sacolinha com doces e guloseimas (bombons, chicletes, pipoca, pirulito…).

minni13

Como a festa é voltada mais para as crianças, você pode colocar como lembrancinha um potinho com água e sabão para a criançada brincar de fazer bolhinha. Para que a lembrancinha fique perfeita, providencie etiqueta com foto e nome de sua filha, para que o aniversário dela seja sempre lembrado.

bolinhas-de-sabão-minnie-800x533

Imãs de geladeira, porta-lápis, canequinha, potinhos de jujuba e até marmitinhas servem como lembrancinha de aniversário.

marmitinha-fazendinha-rosa-marmita

Dicas para gastar pouco

Só de você já estar organizando a festa em sua casa você vai economizar bastante. Por conta do espaço reduzido, você vai chamar as pessoas mais relacionadas com a criança e com você. Além disso, o aluguel do espaço também já conta como uma boa economia.

mesa-festa-minnie1

Mesmo a festa em casa dando alguns gastos a menos, para evitar surpresar ou que a festa saia desorganizada, o ideal é que você comece a organizar a festa de 4 a 6 meses antes do aniversário da sua filha, economizando dinheiro e pensando no tema. Com o tema definido, você vai fazendo pesquisas de preços e adquirindo o que não é perecível a longo prazo (balões, convites, roupa…).

festa-monster-high-preto-branco

Fazer uma festa em casa não significa que você quer economizar ou quer chamar poucas pessoas, mas que deseja dar um toque pessoal à comemoração, onde a maioria das coisas será feita por você. Experimente essa ideia e curta ter uma festa bacana em um espaço tão seu.

Onde comprar

Você encontra no site Ana Giovanna uma grande coleção de roupas e vestidos de festa infantil para meninas e bebês, vestindo crianças entre 0 a 6 anos de idade.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Aguarde …

0