Festa Fazendinha

Anúncios

Muitas mamães, quando se aproxima o aniversário de seu filho, preferem fazer a vontade da criança e dar uma festa de aniversário com o tema escolhido pela criança. O problema é que, quando a criança ainda é muito pequena, não há como saber muito as preferências dela. E é nesse momento que você, mãezinha, deve aproveitar para escolher o tema da festa.

Existem muitas possibilidades de temas para o aniversário do seu filho, seja um personagem clássico, como o Mickey, a Minnie ou a Turma da Mônica, ou, até mesmo, um tema mais aberto, sem explorar um só personagem, mas um ambiente, como um Safari, Floresta, Jardim Encantado, entre outros.

Joaopedro022

Anúncios

Um desses temas que tem grande respaldo é a Fazendinha, que, como o nome já diz, simula uma fazenda. Que tal conhecer um pouco sobre esse tema para fazer a festinha do seu bebê?

Painel e Decoração

aniversario

Existem várias formas de fazer um painel. Um painel de uma festa pode ser de tecido, de balões ou um misto dos dois. Caso você queira o painel de tecido, você pode procurar uma imagem que represente uma fazenda e pedir para alguém pintar no tecido (o que ficaria mais artesanal) ou ir a alguma gráfica e imprimir o painel.

festa_infantil_priscilla_pandolfo_fazendinha

Caso você queira fazer um painel todo de balões, você pode usar cores coringas, como amarelo, laranja e marrom, que são da mesma família de cores e são bem usadas nesta decoração. Ao invés de fazer um painel desenhando com os balões, você pode fazer um tipo de degradê, começando o painel com uma cor, algumas fileiras com outra cor e no centro algumas fileiras com a terceira cor.

decoracao de festa de 1 ano 2

Para fazer um painel misto, você pode usar um tecido todo xadrez ou todo marrom, um que você ache bem parecido com o tema, e coloque nas bordas do tecido um arranjo com balões. Você pode usar os balões nas cores já citadas e até usar balões estampados com o tema, como balões com estampa de vaquinha.

Decoração-de-festa-infantil-com-tema-Fazendinha3-640x390

O painel já dá um toque bem diferente na decoração, mas a decoração vai além daquela parte que fica por trás da mesa do bolo. A decoração são as cores utilizadas, as estampas, as lembrancinhas, tudo o que compõem a festa e que remete ao tema.

VEJA TAMBÉM:  20 ideias para Festa do Jardim Encantado

mvallin-photo-video-1-ano-Gabriel-1

Como já demos a sugestão de usar no painel as cores amarelo, laranja e marrom, você pode usar essas cores para a decoração geral. Outra sugestão que já foi dada acima foi a estampa de vaca, que pode ser usada em etiquetas, toalhas de mesa, fitas, entre outros.

094

Para que a festa não fique toda estampada de vaquinha, você pode usar as toalhas de mesa com essa estampa para as mesas de destaque, como a mesa do bolo, mesa de doces e mesa das lembrancinhas. Para a mesa dos convidados, faça uso das cores da decoração.

Decoração-Safari-festa-rustico-CCS-Decorações-e-eventos-toalhas-mesa-convidados

Como ambientação, você pode fazer uso de ursinhos de pelúcia espalhados em locais estratégicos. Outro artigo da decoração que você pode fazer bastante uso são os fenos. Você pode colocá-los nos cantos das mesas e em cantos estratégicos do local da festa.

decoração-festa-infantil-fazendinha-8

Caso o espaço seja muito grande e haja áreas que você não queira ou não possa utilizar, você pode usar uma cerca para isolar o local. Além de dividir o espaço, você ainda vai remeter ainda mais à fazendinha.

Convite e Lembrancinhas

convite-fazendinha-festa-infantil-verde

O convite é a porta de entrada da festa do seu filho e é bom que ele já mostre o tema da festinha. Para fazer um convite mais simples, você pode procurar uma imagem que represente uma fazendinha (pode ser até a mesma imagem usada no painel, citado acima), e colocar no convite alguns dizeres do tipo: “venha comemorar o meu aniversário! Dia, hora e local. Conto com sua presença”. Para identificar o convidado, você pode escrever o nome no envelope.

Convite-meninos3

Um convite bem divertido para este tema é uma trouxinha. Dentro da trouxinha você pode colocar um peso ou, até mesmo, um chocolate do tipo Sonho de Valsa. Coloque um pedaço de madeira, para ficar realmente uma trouxinha, e, colado na madeira, o convite com as informações da festa.

VEJA TAMBÉM:  Festa menina marrom e rosa

Maes-Amigas_dest

Assim como o convite, a lembrancinha deve lembrar o seu convidado como foi maravilhosa aquela festa de tema fazendinha. Existem muitas possibilidades. Os famosos tubetes (preenchidos com jujubas, mini chocolates, entre outros) podem ser enfeitados com um mini chapéu de palha em seu topo.

tubete-fazendinha

A tradicional sacolinha pode ser feita em uma sacola de papel, daquelas de padarias, e, na frente da sacolinha você pode colar o rosto de bichinhos da fazenda: vacas, porcos, galinhas, entre outros.

sacolinha-surpresa-fazendinha-aniversario

Bolo, doces e cardápio

bolo-fazendinha-by-arquiteta-p-ferrara

O bolo com o tema fazendinha não é o dos mais recomendados para ser feito em casa. A sugestão que temos é de você encomendar de um confeiteiro e dar a sua sugestão, dizendo o que você quer. Você pode escolher um bolo de três andares e cada andar do bolo ser decorado com uma estampa utilizada na decoração: o xadrez, a estampa de vaquinha e um gramado cercado, por exemplo.

bolo-cenografico-do-fazendinha

Qual festa de criança que não tem doces, não é verdade? A questão é usar esses doces na nossa decoração. Uma sugestão fácil são os copinhos de brigadeiro, onde as colheres podem ter em suas pontas uma imagem de bichinho.

Mesa de Guloseimas

Outro doce que combina com o tema fazendinha é a paçoquinha, um doce de amendoim que pode ser servido sem nenhum enfeite. O quindim, doce tradicional, também combina perfeitamente com o tema.

niver Bernardo Fazendinha1-8

Os cupcakes, muito requisitados em festas infantis e adultas, podem ser servidos com a imagem de bichinhos em seu topo: vaquinhas, porquinhos, galinhas, todos os bichos que compõem uma fazenda podem se fazer presente neste momento.

img_9459

Apesar de haver os doces, você deve preparar algo para servir aos convidados. Criança não se preocupa muito com comida, mas com lanche. Para a criançada você pode preparar merendinhas como pipoca, cachorro-quente, sanduíches, batata frita e sucos.

balde-de-pipoca-festa-fazendinha-balde

Já para os adultos, o ideal é que você invista em um cardápio com mais comida, realmente. Arroz com creme de galinha, paçoca e batata palha é tradicional mas nunca é falho. Mas você pode apostar em outros pratos, como um torresmo, um caldo de frango, lingüiça, pasteizinhos, entre tantos outros possíveis pratos.

VEJA TAMBÉM:  Festa Alice no País das Maravilhas

foto-205-e1408380638807-720x320

Vestido Fazendinha Infantil

c203d8a151612acf12457e4d67635a95

Existem muitas formas de você vestir sua filha para ela comemorar o seu aniversário. Se você quiser a sua filha vestida como uma verdadeira fazendeira, você pode apostar em uma jardineira com uma blusinha branca ou uma blusa com estampa de vaca.

42998cf32d552343bc8e460416382dca

Mas, há aquelas mamães que preferem ver as suas princesas em um belo vestido. Se você é dessas, podemos lhe dizer que os vestidos mais procurados para o tema Fazendinha são os vestidos com estampa de vaca ou com estampa de xadrez. Para não deixar o vestido apenas com a estampa, use faixa e laço na cintura.

e7b24b112a44fdd9ee93bdf998c6ca0e

Na cabeça, se não for possível uma tiara (ou faixa) com um aplique, aposte no chapéu de palha para que a pequena fazendeira fique completa.

7c590f01490190db0ed02a5070e20f01

Enfeites de mesa

Normalmente, as pessoas usam como enfeite de mesa um arranjo com um grande enfeite e, no centro deste arranjo há vários bombons. Você pode fazer este tipo de enfeite, mas com este tema você pode fazer um pouco diferente. Você pode colocar uma cestinha com salgadinhos (os aperitivos) e na frente desta cestinha tem um rostinho dos bichinhos. À medida que os salgadinhos forem acabando, é só trocar a cestinha.

festa-infantil-fazendinha-mesa-convidados

Você também pode colocar com enfeite de mesa os bichinhos feitos em e.v.a, como se fossem ursinhos de pelúcia. Além de servirem para enfeitar a mesa, os bichinhos também podem ser uma bela lembrancinha da festa.

12-Ideias-de-Centro-de-Mesa-para-Festa-da-Fazendinha-31

Existem muitos temas possíveis para a festa do seu bebê. Apesar de o tema Fazendinha não abranger nenhum personagem específico, você pode trabalhar mais nele, podendo fantasiar seu filho de vários bichinhos, podendo fazer uma decoração sem ser presa aos padrões. O que importa é você organizar e deixar a comemoração um arraso.

Onde comprar

Você encontra na loja online Ana Giovanna uma ampla coleção de roupas e vestidos infantis para a festa temática da fazendinha, com opções que vestem crianças entre 0 a 10 anos de idade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Aguarde …

0