Festa Fazendinha

Anúncios

Organizar uma festa de aniversário para criança é uma delícia. Desde os preparativos, até a festa propriamente dita, é muito trabalho, mas também muita diversão.

E a escolha do tema é dos pontos críticos de qualquer festa. Afinal, vai ser com o tema em mente que se vais escolher a decoração, os doces, a roupa e todos os detalhes da festa.

Uma ótima opção de tema para quem está cansado dos personagens ou indeciso sobre que tema escolher é a festa Fazendinha. É um tema clássico, muito popular, fácil de montar e fica bonito tanto para meninos quanto meninas, em festas mais simples ou bem elaboradas. Este é um tema bem legal para quem quer organizar uma festa feminina em casa.

Anúncios
Festa infantil Fazendinha - decoração mesa do bolo
Foto: Catch My Party

Este tema também é indicado para aniversário de irmãos de sexos diferentes ou para crianças pequenas, que não tem preferência por personagens específicos. Também é um tema indicado para crianças que amam animais e que querem um clima rural, de interior, na festa.

Se você quer preparar uma linda festa Fazendinha, separamos algumas ótimas dicas e sugestões.

Festa no interior

Decoração de festa infantil tema Fazendinha
Foto: Catch My Party

A festa Fazendinha pede um clima rural, com cara de campo mesmo. As referencias da fazenda começam nas cores. É tudo muito colorido e animado, como na natureza. A estampa xadrez não pode faltar, bem como a estampa malhada de pele de vaca.

Um cenário de fazenda, com muitas referências ao ambiente rural é uma ótima ambientação para a decoração. Não podem faltar cestos de vime, objetos de palha e madeira, ramos de trigo, espigas de milho. Arvores e cenários naturais também não podem faltar. Muitos balões e bandeirolas ajudam a deixar tudo ainda mais colorido.

VEJA TAMBÉM:  Festa rosa e marrom
Decoração festa infantil Fazendinha - mesa do bolo
Foto: Catch My Party

Na mesa principal, você pode investir em figuras de bichos da fazenda, que podem ser de isopor, pelúcia ou outro material. Os bichos devem estar cercados por referencias da fazenda e do campo, como pequenas cercas de madeira, grãos de milhos e palha e sacos de juta.

Aliás, os animais são os grandes elementos da decoração e do tema da festa. Galinhas, pintinhos, vacas, cavalos, porquinhos, ovelhas podem estar espalhados por vários lugares, e ser usados nas mesas dos convidados, nos convites, nas lembrancinhas e até nos comes e bebes.

Bichinhos artesanato - festa fazendinha
Foto: Blue Oak Creations

Para quem tem um pouco de habilidade manual, dá para se arriscar a fazer bichinhos de EVA que podem ser usados na festa como enfeites de mesa, por exemplo. Veja no vídeo abaixo:

Os centros de mesa dos convidados também podem ser compostos de flores do campo ou pequenos ramos de trigo espetados em um recipiente de vidro cheio de grãos de milho.

Além dos animais, figuras de pessoas vestidas como fazendeiros, com jardineiras ou vestidos xadrez e o tradicional espantalho são figuras que podem e ser usadas na decoração para complementar o visual da festa.

festa fazendinha- campo-espantalho
Foto: Pixabay

A comida é um capítulo a parte. Além das tradicionais comidas de aniversário, nesta festa você pode servir alguns quitutes caseiros e típicos do interior. Que tal servir quindins, canjica, pipoca doce e salgada e um delicioso bolo de fubá? Tudo muito enfeitado, como copinhos personalizados e forminhas coloridas. Você pode servir o quindim em caixas de ovos, olha que legal.

E como uma opções salgadas, que tal um delicioso pão de queijo e um milho cozido na espiga? Não tem quem resista. Você pode também fazer biscoitos em formato dos bichinhos, para deixar ainda mais lúdico.

VEJA TAMBÉM:  Vestidos infantis para festa de aniversário
Festa infantil fazendinha
Foto: Catch My Party

E como lembrancinha, que tal um cavalinho de pau? Ou um super chapéu de fazendeiro? A criançada pode usar na festa levar para casa como lembrança. Imãs de geladeira com bichinhos em madeira ou biscuit também são uma ótima idéia, bem como saquinhos de doce feitos de juta ou algodão cru, para dar um clima bem rústico.

Lembrancinha de festa de aniversário Fazendinha
Foto: Catch My Party

Tem muitas idéias criativas por aí, e você pode seguir mais dicas para fazer uma festa ainda mais bonita.

Roupinha de festa

E é claro que a roupa da aniversariante merece destaque especial. Afinal, o dia é dela, e a aniversariante tem que se destacar como nunca. Os vestidos infantis de festa são ótimos para deixar sua menina mais linda do que nunca.

Escolha uma roupa para o aniversário Fazendinha que esteja de acordo com o tema e que uma elegância e conforto. Vestidos estampados com estampa malhada, imitando pelo de vaca são muito adequados para este tema e deixam a menina muito graciosa.

Vestido infantil festa Fazendinha
Foto: Ana Giovanna

E as mamães podem investir num look igual a de suas filhas, para dar um toque ainda mais especial na festa. Com certeza sua filha ficará muito feliz de estar vestida como a mãe.

Vestidos de estampa xadrez também são bastante adequados para este tema, pois remetem ao clima do campo.

Vestido infantil festa fazendinha
Foto: Ana Giovanna

Solte a imaginação e prepare uma festa muito colorida e animada. Sua filha merece.

Se você quer mais dicas sobre roupas para festas infantis, navegue em nosso site e conheça nossa loja virtual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Aguarde …

0